Aguarde...

esportes

Botafogo anuncia novo treinador para o restante da Série B

Hemerson Maria será apresentado pela equipe de Ribeirão Preto na quinta-feira (8); Botafogo enfrenta o Bragantino, na sexta

| ACidadeON/Ribeirao

Novo técnico assina com o Botafogo até o final da Série B (Foto: John Léo/divulgação FFC)
 
O Botafogo anunciou na tarde desta quarta-feira (7) o técnico Hemerson Maria, de 47 anos, para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O treinador já tinha comandado o Figueirense-SC na disputa da competição e assina contrato com a equipe de Ribeirão Preto até o final de 2019.  

Hemerson Maria substitui Roberto Cavalo que deixou o comando da equipe na terça-feira (6), após reunião com a diretoria do Pantera. O Botafogo está 5ª posição da Série B, com 23 pontos.  

O anúncio foi feito pelo diretor de futebol do Botafogo, Léo Franco. "Conversamos no início desta manhã com o Hemerson Maria, que aceitou o convite de imediato. É um treinador vitorioso, que conhece bem a competição, inclusive, sendo campeão em 2014. Acreditamos que ele tem muito para ajudar no bom trabalho que tem sido feito até o momento", disse ao site do clube.  

O treinador deve ser apresentado na quinta-feira (8) e viaja com os atletas para Atibaia, onde o Botafogo finalizará a preparação para enfrentar o Bragantino, líder do campeonato, fora de casa, na próxima sexta-feira (9). Apesar disso, Léo Franco não garante que o novo técnico estará à beira do campo na partida.  

O novo técnico tem no currículo o título de campeão da Série B de 2014, quando dirigia o Joinville-SC. Hemerson Maria também bateu na trave no acesso para a Série A nos anos de 2017 e 2018, quando era técnico do Vila Nova-GO, e terminou a disputa na sétima colocação nos dois anos.  

Ele estava no Figueirense, e deixou a equipe de Florianópolis no final de julho, quando ocupava a décima colocação. Além Joinville, Figueirense e Vila Nova, Hemerson Maria já dirigiu também o Avaí, Fortaleza, CRAC-GO e Red Bull Brasil.

Mais do ACidade ON