Aguarde...

ACidadeON

Voltar

esportes

Botafogo anuncia novo treinador para o restante da Série B

Hemerson Maria será apresentado pela equipe de Ribeirão Preto na quinta-feira (8); Botafogo enfrenta o Bragantino, na sexta

| ACidadeON/Ribeirao

Novo técnico assina com o Botafogo até o final da Série B (Foto: John Léo/divulgação FFC)
 
O Botafogo anunciou na tarde desta quarta-feira (7) o técnico Hemerson Maria, de 47 anos, para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O treinador já tinha comandado o Figueirense-SC na disputa da competição e assina contrato com a equipe de Ribeirão Preto até o final de 2019.  

Hemerson Maria substitui Roberto Cavalo que deixou o comando da equipe na terça-feira (6), após reunião com a diretoria do Pantera. O Botafogo está 5ª posição da Série B, com 23 pontos.  

O anúncio foi feito pelo diretor de futebol do Botafogo, Léo Franco. "Conversamos no início desta manhã com o Hemerson Maria, que aceitou o convite de imediato. É um treinador vitorioso, que conhece bem a competição, inclusive, sendo campeão em 2014. Acreditamos que ele tem muito para ajudar no bom trabalho que tem sido feito até o momento", disse ao site do clube.  

O treinador deve ser apresentado na quinta-feira (8) e viaja com os atletas para Atibaia, onde o Botafogo finalizará a preparação para enfrentar o Bragantino, líder do campeonato, fora de casa, na próxima sexta-feira (9). Apesar disso, Léo Franco não garante que o novo técnico estará à beira do campo na partida.  

O novo técnico tem no currículo o título de campeão da Série B de 2014, quando dirigia o Joinville-SC. Hemerson Maria também bateu na trave no acesso para a Série A nos anos de 2017 e 2018, quando era técnico do Vila Nova-GO, e terminou a disputa na sétima colocação nos dois anos.  

Ele estava no Figueirense, e deixou a equipe de Florianópolis no final de julho, quando ocupava a décima colocação. Além Joinville, Figueirense e Vila Nova, Hemerson Maria já dirigiu também o Avaí, Fortaleza, CRAC-GO e Red Bull Brasil.

Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Mais do ACidade ON