Aguarde...

esportes

Comercial é derrotado pelo São Bernardo na Copa Paulista

O Leão do Norte precisa de uma milagre para conseguir a classificação para a próxima fase; o Comercial volta a campo no sábado (19)

| ACidadeON/Ribeirao

Com a derrota em São Bernardo, o Comercial tem poucas chances de classificação na Copa Paulista (Foto: reprodução)
*Notícia atualizada às 17h35 de 16 de outubro de 2019.  

O Comercial perdeu para o São Bernardo por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira (16) pela Copa Paulista. A partida foi realizada no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, e complicou as chances da equipe de Ribeirão Preto se classificar para semifinal da competição.   

O alvinegro tem 5 pontos e ocupa a terceira colocação no Grupo 9. O líder e, já classificado, é o São Bernardo, que chegou aos 11 pontos. O atual vice-líder é o XV de Piracicaba, que somou oito pontos até o momento.

Com a vitória do Linense por 3 a 1 sobre o XV de Piracicaba na tarde desta quarta, o Leão do Norte, para não ser eliminado, precisa vencer e tirar uma diferença de sete gols no saldo para a equipe piracicabana, contando com uma eventual vitória do São Bernardo na última rodada.  

O jogo 
 
Os gols da partida foram marcados no segundo tempo, depois de uma primeira etapa com poucas chances criadas pelas duas equipes.   

O São Bernardo abriu o placar aos 13 minutos do segundo tempo. No contra-ataque, a equipe dona da casa avançou pelo lado esquerdo do ataque. O meia Giovanni Pavani fez a jogada e serviu Felipinho.  

O atacante chutou fraco para defesa do goleiro Iago, só que o arqueiro comercialino soltou a bola e, no rebote, o mesmo Giovanni guardou a bola no fundo do gol. 1 a 0 para o São Bernardo.  

O segundo gol do São Bernardo saiu logo depois. Aos 22 minutos da segunda etapa, os mandantes tiveram escanteio. No bate rebate na área, a zaga do Comercial tentou afastar a bola, porém Giovanni Pavani conseguiu evitar que ela saísse pela linha de fundo. Ele mandou a bola para o meio da área e Wesley ampliou o marcador.  

O Comercial volta a campo no próximo sábado (19), às 16h, quando enfrenta o Linense no estádio Palma Travassos. São Bernardo e XV se enfrentam no mesmo horário, em Piracicaba.

Mais do ACidade ON