Aguarde...

ACidadeON

Voltar

esportes

Hemerson Maria não terá contrato renovado com o Botafogo

O clube de Ribeirão Preto anunciou nesta quarta-feira (27), que o comandante se despedirá da equipe na última rodada da Série B, diante do Paraná

| ACidadeON/Ribeirao

Hemerson Maria dirigiu o Botafogo em 23 partidas pela Série B de 2019 (Foto: Agência Botafogo/Divulgação)
 
O Botafogo definiu que o treinador Hemerson Maria não continuará no clube para a próxima temporada. A definição ocorreu após uma conversa da diretoria com o técnico no início da semana passada. A situação foi comunicada pelo diretor de futebol do Pantera, Léo Franco, na nesta quarta-feira (27).  

O comandante se despedirá oficialmente do Tricolor na partida diante do Paraná, marcada para sexta-feira (29), às 20h, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.  

"Em consenso e conjunto nós optamos pela não renovação do contrato do Hemerson Maria. Conversamos com ele, explicamos as nossas razões. Ele também colocou algumas questões que ele entendia", afirma Léo Franco.  

O dirigente ainda declarou que o desempenho da equipe a partir do momento que Hemerson Maria foi contratado, também foi levado em consideração pela diretoria. "Analisando os números, nós tivemos uma queda, principalmente, no setor ofensivo. Enfim, tivemos outras questões também. Como todos os outros os clubes, perda de pontos bobos", declarou.  

Campanha
 
Contratado no início de agosto, Hemerson Maria dirigiu o Botafogo em 23 partidas. Neste período, conquistou seis vitórias, oito empates e sofreu nove derrotas.  

Além de Hemerson Maria, Emerson Nunes (auxiliar técnico), Joseval Vieira (auxiliar técnico) e Alexandre Souza (preparador físico) também deixam o Botafogo.


Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON