Aguarde...

ACidadeON

Voltar

esportes

Fernando Braghin destaca evolução de atletas na Copinha

Técnico afirma que jovens amadureceram durante a competição e fala sobre o aproveitamento destes no profissional; Tricolor se despediu com melhor desempenho desde 2015

| ACidadeON/Ribeirao

Após desclassificação para o Internacional-RS, pelas quartas de final da Copinha, o Botafogo carimbou sua melhor campanha desde o vice-campeonato de 2015. Mesmo com o revés, Fernando Braghin, comandante do Tricolor, vê como muito positiva a trajetória da equipe no torneio.

"Acho que a campanha foi muito positiva. Durante a competição, nossos atletas amadureceram e evoluíram muito. Ficamos muito felizes por termos deixado para trás 119 equipes", disse em entrevista à rádio CBN.

Para o treinador, existem jovens com condições de integrarem o elenco profissional, mas alerta quanto à experiência destes na equipe de cima. "Sabemos que há garotos com capacidade de subir. Porém, é preciso ter tempo para os jovens entenderem o que o treinador do time principal quer. A gente tem jogadores com muita qualidade, mas eles precisam adquirir mais rodagem na equipe de cima para nós colhermos frutos no futuro", afirmou à rádio.

Ao decorrer da Copinha, a equipe de Ribeirão Preto jogou em três cidades diferentes. Segundo o treinador, o desgaste físico pode ter atrapalhado os jovens, mas prefere minimizar o caso. "Acho que a questão do desgaste é nítida. Jogamos, na maioria das vezes, às 13h. Mas, temos que levar em consideração as coisas boas que alcançamos no torneio", contou.  

CONTINUIDADE    

Em sua segunda Copinha à frente do Botafogo, Fernando Braghin acredita que a equipe está trilhando o caminho certo: "Estamos com um grupo forte. Espero ter sequência no trabalho e amadurecer ainda mais nossa equipe". [Por Igor Abreu, com CBN]

 



Mais do ACidade ON