Aguarde...

esportes

Botafogo perde e volta para zona de rebaixamento do Paulista

O time de Ribeirão Preto visitou o Oeste, na Arena Barueri, na noite desta sexta-feira (13)

| ACidadeON/Ribeirao

Com a derrota, o Botafogo estacionou nos 8 pontos no estadual (Foto: reprodução/Instagram)
 
O Botafogo foi derrotado pelo Oeste pelo placar de 3 a 0, na noite desta sexta-feira (13), em partida válida pelo Campeonato Paulista 2020. Com o resultado, o time de Ribeirão Preto voltou para a zona de rebaixamento do estadual, com apenas 8 pontos conquistados, faltando duas rodadas para o fim da disputa.  
 
CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE ESPORTES EM RIBEIRÃO PRETO 

A partida foi realizada na Arena Barueri, na Grande São Paulo, e colocou frente a frente duas equipes na luta contra a degola. O Botafogo estava em vantagem, já que ocupava a 14ª colocação na disputa, e Oeste era o lanterna, com 7 pontos.  

No primeiro tempo, o time de Ribeirão Preto parou nas defesas do goleiro Caíque França. Já na segunda etapa, o Pantera sofreu um duro golpe logo aos 2 minutos de partida.  

Em grande jogada do lateral-esquerdo Rael. O lateral carregou a bola pela defesa do Botafogo e tocou para Bruno Lopes, dentro da área. O atacante chutou no canto, o goleiro Darley ainda tentou desviar, mas sem chance. 1 a 0 para os donos da casa.  

Após o adversário abrir o placar, o Botafogo foi para cima, e teve a oportunidade do empate. Aos 14 minutos, Matheus Anjos sofreu pênalti. Rafinha foi para cobrança, mas em batida na meia altura, o goleiro Caíque França foi buscar.  

No contra-ataque, após escanteio para o Botafogo, Bruno Lopes carregou a bola no campo botafoguense. Ele serviu Bruno Paraíba, que tocou para Betinho, ampliando o marcador. 2 a 0 para o Oeste.  

Bruno Lopes fechou o placar já nos acréscimos. Aos 48 minutos, o atacante aproveitou a bola mal afastada pela defesa tricolor e chutou da entrada da área, a bola ainda desviou, e parou no fundo das redes de Darley. 3 a 0 para o Oeste.  
 
As contas para não cair 

Para não cair, o Botafogo precisa fazer, pelo menos, 4 pontos nas últimas duas rodadas do estadual. O Pantera enfrenta o Guarani, na próxima sexta-feira (20), no estádio Santa Cruz, às 21h30. Na última rodada, o Botafogo visita o Bragantino, no dia 1º de abril, em Bragança Paulista, a partir das 21h30.

Mais do ACidade ON