Aguarde...

esportes

Técnico do Comercial é contra treinos com distanciamento social

Atividades com número limitado de atletas foram adotadas por clubes no exterior; para Fahel Júnior, treinos só devem ser retomados quando todo grupo puder participar

| ACidadeON/Ribeirao

zz
Antes da paralisação do Paulista, time de Fahel Júnior defendia invencibilidade de cinco partidas (Foto: Divulgação Rafael Alves / Comercial FC)
 
Em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19), algumas equipes do exterior retomaram a rotina de treinamentos, mesmo com a maioria das competições suspensas.  
 
LEIA MAIS: FPF diz que Série A3 ainda poderá ser retomada

Com regras que limitam o contato físico e o número de atletas nas atividades, times da Alemanha e da China optaram pela volta dos treinamentos. A retomada dos campeonatos nacionais nestes países, contudo, ainda depende de reuniões com federações e entidades de saúde locais.  
 
Para o técnico do Comercial, Fahel Júnior, a Série A3 do Campeonato Paulista 2020, assim como outros estaduais no Brasil, deve voltar apenas quando as instituições sanitárias e federações autorizarem treinamentos que reúnam todos os jogadores.

"Não adianta voltarmos a treinar em blocos, porque não vamos treinar e nem jogar as competições com máscaras. Temos que voltar a treinar pensando em competições, até porque não vamos dividir o grupo para jogar. Para as equipes menores e, até mesmo, alguns times da Série A do Brasileiro, essa medida [treinos com distanciamento social] é inviável, pois seria muito complicado realizar o monitoramento em tempo real e coletar dados de todos os atletas", disse ao ACidade ON.        
 
O treinador comercialino também abordou o uso de exames em atletas para detectar possível infecção pelo novo coronavírus. Essa é uma das medidas estudadas pela FPF (Federação Paulista de Futebol), pensando em uma possível retomada do estadual.   
 
"Se for para voltar a treinar, vamos tomar todas as precauções. Espero que os testes da covid-19 sejam liberados a todos os clubes. É uma medida importante para nós voltarmos a jogar", ressaltou Fahel. 

 
Interrupção   
 
Com 18 pontos, o time comandado por Fahel Júnior é o quinto na tabela de classificação do Campeonato Paulista 2020. Brigando por vaga ao mata-mata, o Leão do Norte estava invicto há cinco jogos antes do torneio ser suspenso.
 
Caso haja retomada, as equipes ainda teriam de disputar quatro partidas para fechar a primeira fase da Série A3. O retorno às atividades, contudo, ainda não foi definido pela FPF. 

 
LEIA MAIS 
 
Comercial: FPF diz que Série A3 ainda poderá ser retomada 
 
Comercial: Diretor de futebol admite chance de liberar atletas

Mais do ACidade ON