Aguarde...

esportes

Comercial: Hersi diz que eleições no Conselho podem ser adiadas

Presidente do Conselho Deliberativo do clube, Fábio Hersi afirma que pleito, marcado para julho, poderá ganhar nova data, devido à pandemia do novo coronavírus

| ACidadeON/Ribeirao

O presidente do Conselho Deliberativo do Comercial, Fábio Hersi (Foto: Matheus Urenha / ACidade ON)
 
O presidente do Conselho Deliberativo do Comercial, Fábio Hersi, admitiu que as eleições do órgão administrativo do clube poderão ser adiadas em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Hersi assumiu o cargo em 6 de julho de 2017 e tem mandato previsto até 8 de julho de 2020.

"Temos três anos de mandato, e esse ano temos de fazer a eleição. Só que corremos o risco de ter de adiá-la, por causa da pandemia, já que não sabemos até quando vai esse problema. A eleição demanda organização de pessoas. Pela OAB, que delimita isso [eleições], várias assembleias estão suspensas", declarou Hersi.   

 
CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O ESPORTE EM RIBEIRÃO PRETO
 

Ao ACidade ON, o presidente do Conselho comercialino informou que um edital deverá ser publicado para comunicar o adiamento das eleições.  
  

Reeleição

Segundo o estatuto do Comercial, os presidentes do Conselho e da direção executiva do clube, cujo o cargo é atualmente ocupado por Ademir Chiari, têm direito a uma reeleição. Hersi, no momento, descarta concorrer a um novo mandato.

"Infelizmente, não tenho pretensão, momentaneamente, de me candidatar. Quero saber o que vai acontecer. Muita coisa pode mudar devido à pandemia do novo coronavírus. Sou advogado trabalhista e, após a reforma trabalhista, caiu muito o serviço. Tive que abrir o leque para fazer outras áreas, por isso não posso me dedicar muito ao Comercial", disse ao ACidade ON.    
 

Mais mudanças 
 
As eleições para a diretoria executiva do clube, contudo, ainda estão mantidas para o final de outubro. Hersi, porém, deixou em aberto uma possível alteração na data do pleito.   

"Quem chama a diretoria executiva é o presidente do Conselho. Não tem outro jeito se não for dessa maneira. O prazo para as eleições da diretoria [executiva], se não me falha a memória, é até 30 de outubro. Precisamos ver o que vai ocorrer daqui para frente, porque parece que vamos ter mais 15 dias de quarentena", afirmou. 

Mais do ACidade ON