Aguarde...

esportes

Jogadores do Botafogo seguem treinamentos pela internet

Sem previsão para retomada, preparador físico do clube utilizará plataforma on-line para acompanhar treinos dos atletas; Paulista está suspenso desde 16 de março

| ACidadeON/Ribeirao

O preparador físico do Botafogo, Emerson Buck (Foto: Divulgação / Agência Botafogo)
 

Ainda sem data prevista para retornar às atividades em campo, o elenco do Botafogo irá adotar medidas alternativas para seguir treinando. Os jogadores, que voltaram de férias na última sexta-feira (1º), serão orientados pelo preparador físico do clube, Emerson Buck, por meio de plataformas on-line.  
 
CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O ESPORTE EM RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO

"Nesta semana, iniciamos um novo protocolo e os atletas estão recebendo diariamente através do WhatsApp vídeos das atividades que precisam ser realizadas. Na segunda semana já estamos com planos para iniciar também o acompanhamento através de aplicativos, como o Google Meet para que os jogadores possam ter um treino ainda mais específico e detalhado", explicou o preparador físico do time.  
 
Adaptação  
 
Sem treinar no estádio Santa Cruz desde o dia 18 de março, o elenco botafoguense já estava sendo orientado pela comissão técnica. Na ocasião, contudo, por meio de cartilhas com atividades físicas para se exercitar em casa.
 
"Logo depois que a direção do clube tomou a atitude de suspender os treinamentos presenciais, elaboramos uma cartilha de atividades para que os atletas pudessem se manter em forma. Além disso, havia na cartilha também dicas para os jogadores se cuidarem durante o período de pandemia. Ilustrações sobre os exercícios estavam também presentes para facilitar a compreensão dos jogadores", disse Emerson Buck. 
 
Retomada

Na última terça-feira (5), a FPF (Federação Paulista de Futebol) apresentou ao Governo de São Paulo um protocolo médico, com foco em um possível retorno do Campeonato Paulista 2020.

O torneio, suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus desde 16 de março, voltaria a ser disputado em formato Copa, com delegações dos clubes e equipes de arbitragem confinadas em CTs (Centros de Treinamentos) e em hotéis até a reta final da competição. 

Mais do ACidade ON