Aguarde...

esportes

Artilheiro do Comercial é a 1º baixa durante a paralisação

Brayan abre a lista de 12 jogadores do Leão com contratos válidos até maio; Diretor de futebol diz que reunião nesta semana definirá futuro dos atletas

| ACidadeON/Ribeirao

Brayan é o artilheiro do Leão, com 3 gols (Foto: Rafael Alves / Comercial FC)
O contrato do lateral-esquerdo Brayan, artilheiro do Comercial, com três gols, se encerrou no último domingo (10). Durante a Série A3 do Campeonato Paulista 2020, o jogador, que é meia de origem, se destacou jogando na defesa, após ser improvisado para o lugar de Cortez, lesionado. 

 

LEIA MAIS: Contratos de 12 jogadores do Comercial se encerram em maio
  

Em entrevista ao ACidade ON, o diretor de futebol do Comercial, José Lourenço, disse que uma reunião poderá sacramentar o futuro do atleta dentro do clube.  
 
"Ao decorrer desta semana, a gente vai fazer uma reunião juntamente com a diretoria para analisar o departamento financeiro. Porque, acima de tudo, fazemos um futebol com responsabilidade. No momento, temos um déficit de recurso, mas precisamos fazer os novos contratos e honrar com os compromissos", declarou Lourenço. 
 
O vínculo de Brayan é o primeiro a abrir a lista de contratos expirados com o Comercial. Ao todo, outros 11 jogadores podem sair do time no mês de maio.  
 
Segundo o diretor de futebol, contudo, a maioria destes atletas tem o desejo de permanecer no time. O dirigente, no entanto, fez ressalvas quanto à situação financeira do clube, que poderá ser determinante para a extensão dos novos vínculos.  
 
"Na reunião, montaremos uma estratégia para analisar qual caminho seguir. Por outro lado, os atletas querem permanecer, apesar de todo esse momento difícil que o mundo passa. Vejo que eles [jogadores] querem ficar. Essa também é a nossa vontade, mas não só isso não adianta. Temos de analisar a questão financeira, pois faremos tudo com o pé no chão. Sem loucura", disse José Lourenço.  
 
 
Retomada 
 
Com 18 pontos, o Comercial é o quinto na tabela de classificação do Campeonato Paulista Série A3 2020. Antes da paralisação do torneio, em razão da pandemia do novo coronavírus, a equipe comandada por Fahel Júnior defendia invencibilidade de cinco partidas.  
 
Caso o Paulista seja retomado, o Leão terá pela frente quatro compromissos até o encerramento da primeira fase. São eles: Noroeste (F); Primavera (C); Olímpia (F); Batatais (C). 

Mais do ACidade ON