Aguarde...

esportes

Botafogo promove campanha para doação de sangue

O Pantera de Ribeirão Preto disponibiliza neste sábado as instalações do Estádio Santa Cruz para torcedores doarem sangue

| ACidadeON/Ribeirao

Setor Arena Eurobike, no Estádio Santa Cruz (Foto: Weber Sian / ACidade ON)

Em parceria com o Hemocentro de Ribeirão Preto, o Botafogo disponibilizou o Estádio Santa Cruz, na zona Leste de Ribeirão Preto, para a campanha "Doe seu Sangue Tricolor". A ação ocorrerá neste sábado (27), das 7h às 12h.

Serão disponibilizadas 150 senhas, que é a capacidade máxima de atendimento quando a doação ocorre fora das unidades do Hemocentro.

A parceria tem como objetivo incentivar a doação e ajudar o banco de sangue do Hemocentro a manter um estoque regular para atender todos que precisam. A necessidade é grande no atual momento.

"O estoque no banco de sangue é sempre aquém das nossas cidades, principalmente, no mês de junho já que a temperatura esfria. Agora com a COVID-19, o estoque está mais baixo", disse Miriam Mendes Castanheira, gerente de comunicação social da captação de sangue de Ribeirão Preto.

Os torcedores botafoguenses precisam ter entre 18 e 69 anos, estar com boa saúde, ter mais de 50 kg e levar um documento oficial com foto. Adolescentes de 16 e 17 anos podem doar, desde que estejam acompanhados dos responsáveis. 
 

VEJA IMAGENS DO ESTÁDIO SANTA CRUZ: 

Mais do ACidade ON