Aguarde...

esportes

Botafogo afirma que nove jogadores estão com a covid-19

A equipe de Ribeirão Preto divulgou neste sábado (27) o resultado dos exames realizados em 85 profissionais do clube

| ACidadeON/Ribeirao

Estádio Santa Cruz (Foto: Weber Sian / ACidade On)
 
O Botafogo divulgou neste sábado (27) o resultado dos testes para detecção do novo coronavírus (covid-19) realizados em 85 pessoas ligadas ao clube. De acordo com a equipe de Ribeirão Preto, nove jogadores do elenco profissional testaram positivo para a doença e deverão ser afastados para o tratamento.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
Além dos atletas, três membros da comissão técnica e dois funcionários do clube também foram diagnosticados com a covid-19. Um dos membros da comissão técnica já está curado.  

"A partir de agora, nós vamos afastar esses nove atletas profissionais, os dois funcionários do clube e segunda-feira vamos realizar uma nova bateria de exames para prevenir e não propagar mais o vírus", disse o médico do clube, Alexandre Vega, em entrevista para EPTV.  

Os exames no Botafogo foram realizados no último dia 23, no estádio Santa Cruz.  

Avaliações  

De acordo com comunicado publicado no site do clube, os jogadores passarão por nova avaliação individual nos próximos dias, similares aos exames realizados nos atletas na pré-temporada.  

Serão avaliações físicas, testes bioquímicos e fisiológicos. Elas têm o objetivo de coletar dados para analisar a atuação dos jogadores. Neste período, os atletas também continuarão os treinamentos físicos pela internet (com EPTV).   
 
VEJA IMAGENS DO ESTÁDIO SANTA CRUZ:
 
 




Mais do ACidade ON