Aguarde...

esportes

Fahel projeta dificuldade no retorno do Comercial à Série A3

Ainda aguardando o protocolo para retomar os treinos, o técnico alerta para perdas táticas e técnicas após 100 dias de paralisação

| ACidadeON/Ribeirao

Fahel diz que acompanha a situação dos atletas (Foto: Divulgação Rafael Alves / Comercial FC)

O técnico do Comercial Fahel Júnior projeta um retorna difícil para o Campeonato Paulista da Série A3. O Leão do Norte vivia um bom momento quando a competição foi interrompida por causa do novo coronavírus há 100 dias.

"Esperávamos uma parada de pouco tempo, mas tudo foi se prolongando, foi ficando mais grave a situação. Então, nós já perdemos totalmente as condições física e tática, e agora vamos ter que reconquistar o nosso ritmo", disse Fahel, em entrevista ao Globoesporte.

Após a chegada do comandante o Comercial reagiu na Série A3, deixando a briga contra o rebaixamento e chegando ao quinto lugar - em cinco jogos foram 4 vitórias e um empate.

"Periodicamente converso com meu preparador físico e com a comissão técnica para a gente ir passando algumas coisas para os atletas, mas para realizar isso vai muito da consciência profissional de cada um", finalizou o treinador.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não definiu quando os times das séries A2 e A3 vão voltar aos treinos. Os elencos da Série A1 voltam nesta quarta-feira (1º).

Mais do ACidade ON