Aguarde...

esportes

Volta do Paulistão cria problema para o Botafogo

Os jogos voltam no dia 22, mas apenas as cidades na fase amarela vão receber os jogos; Ribeirão Preto está na fase vermelha

| ACidadeON/Ribeirao

Neste momento, Santa Cruz está vetado no Paulistão (Foto: Weber Sian / ACidade ON)
 
O governador João Doria (PSDB) confirmou, nesta quarta-feira (8), em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, o retorno do Campeonato Paulista da Série A1 no dia 22 de julho.

No entanto, apenas as cidades que estiverem na fase amarela do Plano São Paulo vão pode sediar os jogos que serão realizados sem torcida.

O caso cria mais um problema para o Botafogo, já que Ribeirão Preto está na fase um da quarentena, a vermelha. Ou seja, para jogar no Santa Cruz, a cidade precisaria avançar para a fase 3, a amarela.

Desde o dia 1º julho os times da Série A1 também obtiveram autorização para retornar aos treinos, mas o Botafogo não iniciou as atividades com bola exatamente porque Ribeirão Preto está na fase vermelha da quarentena.

Ainda segundo a previsão de Doria, a final do Paulistão deve ocorrer no dia 8 de agosto, véspera do início do Campeonato Brasileiro.


Complicado

Com 8 pontos, o Botafogo tem a segunda pior campanha da classificação geral do Paulistão 2020. A equipe de Claudinei Oliveira precisa vencer as duas partidas que restam - contra Guarani e Bragantino - para tentar fugir do rebaixamento. 
 
Segundo a tabela da competição, o Pantera vai enfrentar o Guarani no dia 22 de julho em local ainda a ser definido.

Mais do ACidade ON