Aguarde...

esportes

Botafogo consegue liberação e vai treinar em Ribeirão

Em nota, o clube disse que conseguiu a autorização ao utilizar o mesmo embasamento legal dos times de Campinas

| ACidadeON/Ribeirao

Estádio Santa Cruz (Foto: Weber Sian / ACidade On)

O Botafogo já tem data para voltar a treinar. Após tentativas frustradas de comandar as atividades com bola no estádio Santa Cruz, o Pantera finalmente conseguiu a liberação junto à Prefeitura de Ribeirão Preto. 

A decisão foi anunciada no início da noite desta sexta-feira (10), e o clube voltará aos treinamentos já neste sábado (11).  Segundo nota divulgada (leia abaixo), participaram da reunião o presidente do Conselho de Administração da Botafogo S/A, Adalberto Baptista, e o presidente do clube, Osvaldo Festucci. 

Em nota, o clube disse que conseguiu a autorização ao utilizar o mesmo embasamento legal dos times de Campinas, cidade onde os clubes voltaram a treinar mesmo o município estando na fase vermelha da quarentena, assim como Ribeirão. 

O clube, ainda, garante que seguirá todos os protocolos médicos elaborados pela FPF (Federação Paulista de Futebol) e as autoridades de saúde. 
 

Paulista 2020 

Com oito pontos, a equipe de Claudinei Oliveira é a vice-lanterna na classificação geral do Paulistão. Brigando contra o rebaixamento, o clube terá pela frente o Guarani e Bragantino. 

Até o momento, o estádio Santa Cruz não poderá receber a partida contra o Bugre porque Ribeirão Preto segue na quarentena vermelha. A retomada do Paulistão acontece no dia 22 de julho, antes da próxima atualização da quarentena. 
 

LEIA, NA ÍNTEGRA, A NOTA DIVULGADA PELO BOTAFOGO: 

"O Botafogo vai realizar seus treinos para a retomada do Campeonato Paulista no estádio Santa Cruz. O clube conseguiu a liberação após uma reunião realizada na Prefeitura de Ribeirão Preto nesta sexta-feira (10). O encontro contou com a participação de Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração da Botafogo SA, e Osvaldo Festucci, presidente do Botafogo Futebol Clube.
Na reunião, ficou determinado que o Botafogo poderá retornar aos treinos utilizando o mesmo embasamento legal adotado pela Prefeitura Municipal de Campinas para a liberação dos treinos para os clubes daquela cidade, baseado na mediação celebrada perante o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região com a presença e concordância do Governo do Estado de São Paulo, Ministério Público , FPF (Federação Paulista de Futebol), clubes e Sindicatos dos atletas, treinadores e árbitros.
Com a liberação, o Botafogo retorna aos treinos neste sábado (11), seguindo estritamente os protocolos elaborados pela FPF e as autoridades de saúde".

Mais do ACidade ON