Aguarde...

esportes

Botafogo é derrotado, mas escapa do rebaixamento

Em Osasco, Pantera perdeu, neste domingo (26), para o Bragantino, por 2 a 0; Time se salvou da Série A2 após derrotas de Água Santa e Oeste

| ACidadeON/Ribeirao

Botafogo garantiu permanência na Elite de Divisão Paulista mesmo após perder neste domingo (26) (Foto: José Bazzo / Agência Botafogo)
 
O torcedor do Botafogo pode, agora, respirar mais aliviado. Mesmo depois de perder por 2 a 0 para o Bragantino neste domingo (26), no estádio José Liberatti, em Osasco, a equipe conseguiu se livrar do rebaixamento no Campeonato Paulista.  

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO 

Isso porque o Pantera, derrotado com gols de Morato e Claudinho, garantiu permanência na elite do futebol paulista após as derrotas de Água Santa e Oeste, rebaixados à Segunda Divisão do Estadual.   
 
Primeiro tempo

Quem começou no ataque foi o Bragantino. Logo aos dois minutos, Aderlan tentou cruzamento em direção ao gol, obrigando o goleiro Darley a se esticar para jogar a bola em direção ao escanteio.

Após movimentação na grande área, o Bragantino abriu o placar aos sete minutos. Morato recebeu cruzamento rasteiro e mandou no lado esquerdo de Darley: 1 a 0 para o time de Bragança Paulista.

Aos 14 minutos, foi a vez do Botafogo chegar ao ataque. Wellington Tanque foi lançado após cobrança de falta e saiu cara a cara com Júlio César, mas o goleiro conseguiu interceptar a bola.

Novamente no ataque, Wellington Tanque recebeu falta que levou perigo ao Bragantino. Matheus Anjos foi para a bola, que acabou passando perto do travessão de Júlio César.

Pressionando a saída botafoguense, o Bragantino chegou com perigo aos 35 minutos. Vitinho se infiltrou pelo lado direito, recebeu o passe e foi travado na última hora.

Logo depois, foi a vez do Pantera responder com Matheus Anjos. O meia-atacante recebeu passe na intermediária e mandou direto para o gol, obrigando Júlio Cesar a trabalhar.

Com mais ações ofensivas nos minutos finais, o time de Claudinei Oliveira desperdiçou uma boa oportunidade com Rafinha. 

O jogador recebeu passe na grande área, mas, livre, perdeu o equilíbrio e acabou chutando fraco a bola.  

 


Segunda etapa

Após entrada de Claudinho, o Massa Bruta conseguiu se impor e controlar as ações no ataque logo no início.

Já aos 14 minutos, foi a vez do Pantera responder. Em cobrança de escanteio, Matheus Anjos quase descontou para o Botafogo com um gol olímpico, assim como na última partida em São Bernardo do Campo.

Com alternância nos placares de outros jogos, Claudinei Oliveira tentou reação do Pantera com quatro substituições. 

A equipe até chegou com perigo após chute de Luketa, que acabou parando nas mãos de Júlio César.  
 
Aos 37 minutos, após receber a bola de Alerrandro, Claudinho, sem goleiro, apenas rolou para fechar o placar: 2 a 0 para o Massa Bruta.  
 
Em seguida, a notícia que animou a torcida tricolor: Palmeiras, que estava empatando, chegou ao gol com Luís Adriano, o que rebaixou o Água Santa.    

Já o Oeste perdeu para o Corinthians por 2 a 0.
 
Série B em agosto


Agora, o Botafogo retoma o foco para a Série B do Campeonato Brasileiro 2020.  

A equipe estreia na competição no dia 8 de agosto, contra o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

O calendário das primeiras partidas do Pantera pela Série B pode ser visto aqui.

Mais do ACidade ON