
O técnico do Botafogo, Claudinei Oliveira, acredita que o atual elenco do time pode ser competitivo e fazer uma 'boa Série B'. A equipe de Ribeirão Preto estreia na competição nacional contra o Cruzeiro, no dia 8 de agosto (sábado), em Minas Gerais (MG).
"Acho que esse elenco tem condições de fazer um bom campeonato. Uma prova disso foi que vencemos uma equipe da Série A, o São Paulo, apesar de eles não terem jogado com o time titular. Além disso, fizemos um grande jogo contra o Oeste e vencemos o Guarani, adversários da Série B. Com essa entrega que todos estão tendo, podemos fazer um bom campeonato, mas isso não significa que iremos nadar de braçadas com um investimento monstruoso", ponderou o técnico em entrevista pós-jogo neste domingo (26).
CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O BOTAFOGO
Segundo Claudinei Oliveira, a diretoria botafoguense já pensa em novas contratações para a disputa do Campeonato Brasileiro.
"Pensamos em qualificar o elenco com quantas peças forem necessárias. Isso nós conversamos abertamente com os atletas, mas não significa que o jogador descerá do avião e vestirá a camisa para jogar, porque todos terão de buscar seu espaço", afirmou o técnico.
Ainda na entrevista, Claudinei Oliveira avaliou como positiva a postura do Botafogo na derrota para o Bragantino (assista abaixo aos melhores momentos). O Tricolor de Santa Cruz se livrou do rebaixamento nos últimos minutos, após vitória do Palmeiras.
"Os resultados só nos favoreceram porque vencemos o Guarani. Fizemos um jogo digno contra uma equipe que teve a melhor campanha da competição na primeira fase. Sofremos um gol no início, mas a equipe teve boas chances ao decorrer do jogo, e não soube aproveitar. Já na metade do segundo tempo, desorganizei a equipe tentando o gol de empate, o que nos favorecia no momento. Sofremos um pouco mais do que o necessário, mas tínhamos de correr riscos", disse Oliveira.
VÍDEO: Veja os gols de Bragantino 2 x 0 Botafogo e Palmeiras 2 x 1 Água Santa:
LINKS RELACIONADOS
Botafogo conhece calendário dos primeiros jogos da Série B
Botafogo perde para o Bragantino, mas escapa do rebaixamento