Aguarde...

esportes

Botafogo encara o Novorizontino pelo Troféu do Interior

Jogo acontece nesta quarta (29), no estádio Canindé, em São Paulo; Pantera pode ir a campo com time misto

| ACidadeON/Ribeirao

Naldo durante treinamento em Osasco (Foto: José Bazzo / Agência Botafogo)
 
Após quase ser rebaixado no Campeonato Paulista 2020, o Botafogo encara o Novorizontino nesta quarta-feira (29), em jogo válido pelo Troféu do Interior. O duelo está marcado para as 19h, no estádio Canindé, em São Paulo (veja abaixo como assistir).

A equipe treinada por Claudinei Oliveira viaja nesta terça (28) rumo a São Paulo, onde treina no estádio Nicolau Alayon, que pertence ao Nacional. A equipe realizará um único treinamento, no período da tarde, quando deve entrar em concentração para o jogo contra o Tigre.  


Alterações

Em entrevista após a derrota para o Bragantino no domingo (26), Claudinei Oliveira admitiu a possibilidade de entrar com um time misto para o jogo desta quarta.   

 
LEIA MAIS: Técnico do Botafogo crê que elenco pode fazer 'boa Série B' 


"Se tivermos que entrar com um time diferente, para evitar risco de lesões, aí é um problema que a gente vai conversar com a diretoria. Não é uma decisão exclusiva do treinador, porque nós sabemos da importância do torneio em termos de premiação", afirmou Oliveira.  


O Troféu do Interior


A competição, vencida pelo Pantera nos anos de 1927 e 2010, reúne as seis equipes interioranas que não se classificaram à próxima fase do Paulistão e não foram rebaixadas do Estadual.

As partidas da competição, assim como as do Paulista, serão realizadas de portões fechados. Além disso, os confrontos serão em jogos únicos e, caso haja empate, haverá disputa de pênaltis.

Além de Botafogo e Novorizontino, os outros jogos são entre Ferroviária x Inter de Limeira e Guarani x Ituano. Na semifinal, está prevista a entrada do time do interior que for eliminado com a melhor campanha no Paulista.

O campeão do Troféu do Interior garante vaga na Copa do Brasil.    

 
LEIA MAIS 
 
Técnico do Botafogo crê que elenco pode fazer 'boa Série B'  
 
Botafogo é derrotado, mas escapa do rebaixamento

Mais do ACidade ON