Aguarde...

esportes

Nos pênaltis, Botafogo perde a vaga na decisão do Interior

Pantera abriu o marcador no Canindé, mas levou o empate; Nas penalidades a equipe de Bragança Paulista levou a melhor

| ACidadeON/Ribeirao

 

Bragantino e Botafogo fizeram um jogo equilibrado (Foto: Assessoria do Botafogo)
 
Não deu para o Pantera. O Botafogo brigou, mas nos pênaltis acabou eliminado do Troféu do Interior na noite deste sábado (1°). No tempo normal, o duelo contra o Bragantino no Estádio do Canindé terminou em 1 a 1. 
 
Mas nas penalidades máximas, Calabres e Romão perderam as cobranças, consagrando o goleiro Cleiton, do Bragantino. 
 
No entanto, vale ressaltar que o Pantera escapou de um rebaixamento quase certo no Paulistão, por isso o saldo da equipe na volta do futebol pós-pandemia é positivo. 
 
O time agora se prepara para enfrentar o Cruzeiro, em Minas Gerais, no próximo sábado (8), na abertura do Campeonato Brasileiro da Série B.
 

O jogo 

O jogo começou morno. Botafogo e Bragantino estavam se estudando. Mas a primeira chance de gol foi do Pantera, com o atacante Wellington Tanque acertando a trave do arqueiro adversário.

O time de Bragança Paulista só foi responder perto do final do primeiro tempo, quando, em uma cabeçada, Alerrandro acertou a trave do goleiro Darlei.

Já na etapa final a emoção aumentou. Logo aos 17 minutos Wellington Tanque apareceu para fazer o primeiro gol do jogo: 1 a 0.

Atrás no placar, o técnico Felipe Conceição do Bragantino colocou em campo vários titulares que começaram a partida no banco. E coube a Matheus Jesus deixar tudo igual no Canindé: 1 a 1. 
 
Com o empate, não teve jeito: a decisão da vaga foi para as cobranças de pênaltis. Aí brilhou a estrela do goleiro Cleiton do Bragantino, que defendeu duas cobranças.
 
Wellington Tanque fez o gol do Pantera (Foto: Assessoria do Botafogo)

Na final

A outra equipe que vai disputar a final do Troféu do Interior é o Guarani de Campinas, que na manhã deste sábado (1°), bateu a Internacional de Limeira, em Araraquara, por 2 a 1.


Mais do ACidade ON