Aguarde...

esportes

Série B: Botafogo enfrenta o Cruzeiro neste sábado (8)

Fora de casa, Pantera estreia pelo Campeonato Brasileiro diante da Raposa, às 19h, no Mineirão; veja como assistir e as prováveis escalações dos times

| ACidadeON/Ribeirao

Para Claudinei Oliveira, problemas extracampo do Cruzeiro não devem influenciar na atuação do time contra o Botafogo (Foto: Divulgação / Agência Botafogo)
 
O Botafogo inicia neste sábado (8), às 19h, a sua trajetória de 38 jogos na Série B do Campeonato Brasileiro 2020. E, logo na estreia, o time tem pela frente o Cruzeiro, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG). (veja abaixo como assistir)

Além do início da competição nacional em meio à pandemia do novo coronavírus, outro fator se destaca para a partida: este será o primeiro jogo que a Raposa fará pela Série B, após ser rebaixada da Elite do Brasileirão há oito meses.

Mesmo com o adversário enfrentando graves crises fora de campo e com o peso de uma eliminação recente no Estadual, o técnico botafoguense Claudinei Oliveira acredita que os problemas não devem interferir na atuação do time mineiro para este sábado.

"Acho que a situação do Cruzeiro não é problema nosso. É um grande adversário, tradicionalíssimo. É a primeira participação do time na Série B. Não dá para a gente achar que vai ter qualquer vantagem contra eles jogando lá. O Cruzeiro será sempre grande e não teremos nenhuma facilidade dentro de campo", projetou Oliveira.  
  
CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O PANTERA

Ainda na entrevista coletiva, o treinador fez ressalvas quanto à privacidade para escalar o time. Para ele, o "mistério" na escalação pode ser uma das "armas" do Tricolor.

"Se tem uma coisa que a pandemia trouxe de bom, é a privacidade que estamos tendo nos treinos, pois a imprensa não está tendo acesso aos treinamentos. É uma coisa que devemos usar a nosso favor para manter o que já vem sendo feito ou, ainda, armar alguma surpresa para o adversário. Mas, com certeza, seremos muito aguerridos e brigaremos por todas as bolas", afirmou Claudinei.  

Prováveis escalações

Para a partida contra o Cruzeiro, o Botafogo deve não ter as estreias do volante Elicarlos e do lateral-direito Jeferson, contratados ainda nesta semana. As outras baixas são Wesley, Francis e Dodô, que estão no departamento médico.

Já o Cruzeiro deve ir com força máxima e conta com a volta do atacante Marcelo Moreno, recuperado de dores na lombar.

Desta forma, ambas as equipes devem ir a campo com os seguintes jogadores:

Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Cacá, Léo, Giovanni; Ariel Cabral, Jadson, Régis; Maurício, Stênio e Marcelo Moreno (Thiago)

Botafogo:
Darley; Val, Róbson, Jordan, Gilson; Victor Bolt, Naldo, Matheus Anjos; Ronald, Rafinha e Wellington Tanque

FICHA TÉCNICA  

Cruzeiro x Botafogo

Quando: sábado (8), às 19h
Onde: estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Transmissão: SporTV e CBN Ribeirão

Arbitragem  

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado
Auxiliares: Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa
Quarto árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães

Mais do ACidade ON