Aguarde...

esportes

Série B: Botafogo leva gol no fim e perde em Minas Gerais

Duelo contra o Cruzeiro marcou a estreia da equipe de Ribeirão Preto no Campeonato Brasileiro

| ACidadeON/Ribeirao

Botafogo enfrentou o Cruzeiro em Minas (Foto: Assessoria do Botafogo)

O Botafogo lutou, mas acabou derrotado, por 2 a 1, pelo Cruzeiro, na noite deste sábado (8), em Minas Gerais. O duelo marcou a estreia do Pantera na Série B do Campeonato Brasileiro.

O placar teve requintes de crueldade para o time de Ribeirão Preto. O zagueiro Cacá, da equipe mineira, abriu o marcador aos 17 minutos do segundo tempo.

Mas o Pantera reagiu e empatou Wellington Tanque aos 40 minutos da etapa final. No entanto, dois minutos depois, o volante Jean (ex-São Paulo e Palmeiras) marcou o segundo gol dos mineiros. 
 
Caca fez o primeiro gol do Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo / Assessoria do Cruzeiro)

Sequência 
 
O Botafogo agora vai se reencontrar com o Estádio Santa Cruz após cinco meses. Com Ribeirão Preto na fase amarela do Plano São Paulo, a casa do Tricolor vai voltar a receber jogos, mas ainda sem torcida. O Pantera recebe o Confiança, nesta terça-feira (11), em duelo que começa às 19h15. 
 
O Cruzeiro mesmo com a vitória, está garantido na zona rebaixamento por ter perdido 6 pontos antes mesmo do campeonato começar - a punição foi imposta pela Fifa devido à dívida do clube mineiro em uma transação envolvendo o volante Denílson. Na próxima rodada, terça (11), às 20h30, a Raposa vai a Campinas enfrentar o Guarani.

Mais do ACidade ON