Aguarde...

esportes

Botafogo tem retornos importantes para enfrentar o Náutico

Sem vencer há quatro rodadas, Pantera deve ter como reforços Matheus Anjos e Ronald no duelo deste sábado (12), em Recife (PE); veja como assistir ao jogo

| ACidadeON/Ribeirao

Artilheiro do Pantera, Ronald volta de suspensão e pode ser utilizado contra o Náutico (Foto: reprodução/Instagram Botafogo S.A.)
 
Há quatro jogos sem vitória, o Botafogo conta com o retorno de peças importantes para ir em busca da recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro 2020. Pela nona rodada, a equipe enfrenta neste sábado (12) o Náutico, às 19h, no Estádio dos Aflitos, em Recife-PE. 

O Pantera, atual 13º colocado na tabela, com oito pontos, terá à disposição Ronald, que é o artilheiro da equipe, com três gols. O atleta volta após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Outro retorno é o meia Matheus Anjos, recuperado de lesões musculares após perder três jogos.

Ambos viajaram com o time e são opções do técnico Claudinei Oliveira para o jogo contra o décimo colocado, Timbu. 


Chances não convertidas

A cobrança da torcida por um ataque mais efetivo, após chances desperdiçadas nos últimos jogos, foi um dos temas discutidos pelo meia-atacante Rafinha durante entrevista coletiva nesta semana.

O próprio atleta revelou uma cobrança interna para "desencantar" nesta Série B.  "A gente está treinando finalizações, sim, infelizmente a bola não entra, estamos ecando na decisão final. Claro que, com jogos jogos muito próximos um do outro, fica complicado de ter treinos incisivos, mas estamos treinando. O importante é que estamos criando e logo a bola vai entrar. Eu tenho que desencantar neste Brasileiro também", afirmou. 


Quem joga?  

O meia Edson Silva, expulso na derrota contra a Ponte Preta, cumpre suspensão automática. O técnico Claudinei Oliveira também não poderá contar com o zagueiro Matheus Ribeiro, que está em período de isolamento após testar positivo para o novo coronavírus.

Recém-contratado, o meia Bady, que não joga desde fevereiro, ficou em Ribeirão para aprimorar a parte física.

Já no time de Recife, o técnico Gilson Kleina tem uma grande lista de desfalques. Isso porque quatro atletas foram afastados dos treinos por furarem a quarentena. O zagueiro Rafael Ribeirão ainda é dúvida após ter sentido uma lesão muscular na última partida. 

Desta forma, ambos os times devem ir a campo com as seguintes escalações:  

Náutico: Jefferson, Hereda (Bryan), Carlão, Fernando Lombardi, Wilian Simões, Rhaldney, Jhonnatan, Jorge Henrique, Jean Carlos, Erick (Dadá Belmonte) e Salatiel;

Botafogo: Darley, Val, Robson, Jordan, Gilson, Victor Bolt, Elicarlos, Matheus Anjos (Rafinha), Ronald, Jeferson e Wellington Tanque.
 

FICHA TÉCNICA
Náutico x Botafogo

Local: Estádio dos Aflitos, Recife (PE)
Quando: sábado (12), às 19h
Transmissão: SporTV e CBN Ribeirão

EQUIPE DE ARBITRAGEM

Árbitro: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Marcus Vinicius Gomes  
Quarto árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima  
Analista de campo: Sebastião Rufino Ribeiro Filho

Mais do ACidade ON