Aguarde...

esportes

Líder do Brasileirão tem três titulares que jogaram no Comercial

Artilheiro do Brasileirão 2020, Thiago Galhardo é um dos que já defenderam a equipe de Ribeirão Preto; relembre

| ACidadeON/Ribeirao

Hoje no Internacional (RS), Thiago Galhardo passou pelo Comercial em 2012 (Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional)
 
Líder da Série A do Campeonato Brasileiro 2020 com 20 pontos conquistados, o Internacional tem jogado um bom futebol e agradado o torcedor da equipe gaúcha.   

E essa boa fase do time, que não perde há seis jogos na competição, tem muito a ver com três jogadores que já defenderam o Comercial.

ACidade ON preparou uma lista dos atletas do atual elenco colorado que possuem passagens pelo tradicional time de Ribeirão Preto.

Marcam presença o melhor jogador do Brasileirão em agosto e, até mesmo, uma revelação de Palma Travassos.

Patrick    

Volante Patrick (centro) durante apresentação no Estádio Palma Travasos, em 2013 (Foto: Divulgação / Comercial F.C.)

 
O volante Patrick chegou ao clube ribeirão-pretano para a disputa da Série A1 do Campeonato Paulista 2014, em contratação junto ao Caxias (RS).      


LEIA TAMBÉM: Patrick ganha espaço no Comercial 

No entanto, mesmo com boas atuações dentro de campo, Patrick, que hoje tem 28 anos, acabou sendo rebaixado com o time à série A2 do Campeonato Paulista. 

No Leão, ele foi treinado por Toninho Cecílio (demitido em fevereiro daquele ano) e Vagner Benazzi.

O jogador deixou o clube logo após a queda no Estadual, se transferindo ao futebol turco. Com a camisa do Leão, foram 12 jogos e um gol marcado.  

Há três temporadas no Internacional, Patrick, considerado titular do técnico Eduardo Coudet, disputou todas as nove partidas até o momento da Série A. Ele acumula um gol e uma assistência.

Moisés    

 
Moisés durante treinamento com o Comercial (Foto: Gabriel Lopes / Comercial FC)

O lateral-esquerdo de 25 anos foi revelado pelo Comercial em 2013. No ano anterior, já havia tido uma experiência no Colorado, quando foi emprestado pelo Alvinegro à equipe gaúcha. 

Ele ficou cinco meses no Rio Grande do Sul. Sem ser aproveitado nas categorias de base, retornou a Ribeirão Preto e fez a sua estreia como profissional diante do XV de Piracicaba, em partida válida pela Copa Paulista.

Moisés defendeu o Leão por 10 dez jogos e não marcou nenhum gol. Após deixar o clube, passou por times como Batatais, Bahia e Corinthians, até chegar ao Internacional. 

Pelo Brasileirão 2020, ele possui oito jogos e uma assistência.

Thiago Galhardo    
 

Artilheiro do Brasileirão, Thiago Galhardo já foi jogador do Leão (Foto: Divulgação / Comercial F.C.)

Jogador mais badalado atualmente no futebol brasileiro, o meia de 31 anos, eleito recentemente o atleta do mês pela competição nacional, também já vestiu a camisa da equipe ribeirão-pretana.

Galhardo chegou ao Comercial após empréstimo do Bangu (RJ), em 2012. O atleta não balançou as redes em nenhum dos cinco jogos que disputou pela Série A1 do Paulistão daquele ano.

Ele foi um dos jogadores que atuaram no Come-Fogo de 2012, clássico que não era realizado há 26 anos na elite e que terminou com a vitória do Leão, por 2 a 1, no estádio Santa Cruz.

Depois que saiu do Comercial, o meia passou por clubes como Remo (PA) e Bragantino, até se destacar no Ceará, em 2019, e ser contratado pelo Internacional.

Galhardo é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com oito gols até o momento.   

Aproveitado em uma nova função, após a lesão do peruano Paolo Guerrero, ele balançou as redes nas últimas seis partidas e também lidera o ranking de assistências do nacional, com três passes para gols.  
 
 
Ambos em boa fase 

O Internacional possui 20 pontos até aqui três a mais do que o vice-líder Flamengo. A equipe do Beira-Rio volta a jogar neste domingo (13), quando enfrenta o Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO).

Enquanto isso, o Comercial tem o retorno aos gramados agendado para o próximo sábado (19). A equipe enfrentará o Noroeste, em Bauru, pela 12ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista.

O retorno do Estadual acontece após seis meses de paralisação devido à pandemia do novo coronavírus.

No campeonato, a equipe ribeirão-pretana aparece na quinta posição, com 18 pontos, e briga por vaga à segunda fase.  
 
VEJA TAMBÉM 
 
Bruno Sabiá elogia atuação do Comercial em amistoso 
 
Em preparação para Série A3, Comercial perde em Araraquara 

Mais do ACidade ON