Aguarde...

esportes

Após seis meses, Comercial volta a jogar e encara líder da A3

Leão do Norte tenta ampliar invencibilidade de cinco jogos neste sábado (19), quando enfrenta o Noroeste, às 17h, em Bauru; saiba como acompanhar o jogo

| ACidadeON/Ribeirao

Os jogadores do Leão Lucas Lino (esquerda) e Cesinha (direita) em amistoso contra a Ferroviária (Foto: Rafael Alves / Comercial FC)
 
Após seis meses sem jogar, o Comercial volta aos gramados neste sábado (19) pelo reinício da Série A3 do Campeonato Paulista 2020, paralisada ainda em março devido à pandemia do novo coronavírus. 

A equipe dá sequência à briga pela segunda fase da competição contra o líder Noroeste, às 17h, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. O jogo é válido pela 12ª rodada do Estadual. (veja abaixo como acompanhar a partida)

Antes da paralisação, o Leão do Norte estava invicto há cinco jogos. O time é o quinto na tabela, com 18 pontos conquistados. A última vez que o Alvinegro entrou em campo foi em 14 de março, quando venceu o Marília por 3 a 0, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.  

CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O LEÃO

Já o Norusca está isolado na liderança, com 26 pontos -  seis a mais do que o vice-líder São Bernardo. Até aqui, o time de Bauru perdeu apenas um jogo, logo no início da competição, para o Linense.

Projeção e otimismo

Na última quinta-feira (17), a assessoria do Leão divulgou que todos os atletas do elenco testaram negativo para o novo coronavírus. A outra notícia da semana é de uma parceria que o clube deve fechar em breve com uma empresa.   

Os detalhes deste possível acerto, contudo, ainda não foram revelados pela diretoria alvinegra.

Às vésperas da partida, o técnico Fahel Júnior projeta a volta da equipe. Durante a paralisação, o Comercial realizou dois amistosos. Ficou no empate sem gols com o Monte Azul e perdeu para a Ferroviária.

"Como todos nós estamos passando por uma situação inédita, que já dura seis meses de inatividade, a preparação para volta foi a mais difícil. Ou seja, os trabalhos foram diferentes em termos de carga. Só iremos voltar às condições que tínhamos, técnica e taticamente, jogando", disse Júnior, em entrevista coletiva nesta quinta.

"Espero que a gente faça o que vínhamos fazendo antes da pandemia: uma equipe que joga para a frente, organizada e que procura o gol o tempo inteiro, competindo o jogo todo. Torcedor pode ficar até esperançoso nisso, pois venderemos caro o resultado em qualquer situação", acrescentou.

Quem joga?

Nos últimos dias, o Comercial anunciou o zagueiro Guilherme, de 22 anos. O jovem, que passou pelas categorias de base do rival Botafogo, também acumula experiência pelo Taquaritinga e no futebol gaúcho.

Outro nome contratado foi o lateral Danrley, 24, que estava no Parnahyba-PI. Ambos já treinam com o grupo, mas devem ficar de fora do jogo deste sábado por conta do período de adaptação.

Em contrapartida, três nomes anunciados durante a suspensão dos jogos deixaram o clube antes mesmo de estrearem. O meia Kaká Mendes, que vinha sendo titular nos jogos-treinos, rescindiu contrato e foi para o Al Akhdoud, da Arábia Saudita. Já o defensor Pablo saiu lesionado e Willian China não se adaptou, segundo a diretoria.

A única baixa atual do elenco é Zé Andrade. O atacante, presente em todos os jogos do time na atual temporada, cumpre recuperação física depois de sofrer uma lesão de grau dois na coxa esquerda.

Veja como o Leão deve ir a campo, considerando as baixas e escalações dos últimos amistosos:

Kaique, Luan, Juan, Rodrigo Sabiá, Russo, Brayan, Juninho, Cesinha, Bruno Sabiá, Lucas Lino e Wesley Tanque.

FICHA TÉCNICA

Noroeste x Comercial

Local: Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru
Data e horário: sábado (19), às 17h
Público: sem a presença de torcedores por causa da pandemia
Transmissão: CBN Ribeirão

EQUIPE DE ARBITRAGEM

Árbitro: Rodrigo Santos
Assistentes: Marcelo Zamian de Barros e Ricardo Pavanelli Lanutto
Quatro árbitro: José Almeida Guilherme e Souza
Avaliador de campo: Mário Sérgio Formoso  
 
VEJA TAMBÉM 
 
Come-Fogo pode voltar a acontecer após seis anos; entenda 
 
Comercial lamenta a morte do ex-técnico Luiz Carlos Ferreira 
 
Em preparação para Série A3, Comercial perde em Araraquara

Mais do ACidade ON