Aguarde...

esportes

Na volta da A3, Comercial vence o líder Noroeste de virada

Com dois gols de Warlei, que saiu do banco no segundo tempo, Leão do Norte derrotou o adversário em Bauru

| ACidadeON/Ribeirao

O Comercial proporcionou ao torcedor um jogo de grandes emoções pelo reinício da Série A3 do Campeonato Paulista 2020. Em noite inspirada do atacante Warlei, que entrou no segundo tempo e marcou dois gols, a equipe ribeirão-pretana derrotou, neste sábado (19), o líder Noroeste de virada, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.  

A partida, válida pela 12ª rodada da competição, terminou com um placar de 3 a 2 para o Alvinegro. A vitória coloca a equipe de Ribeirão Preto na terceira posição com 21 pontos. Já são 6 jogos sem perder na competição

Já o líder Noroeste conheceu sua segunda derrota na Série A3 e se manteve com os mesmos 26 pontos - três a mais do que o vice-líder São Bernardo.
 

O jogo

A primeira oportunidade clara da partida resultou no gol da equipe de Bauru. Aos 28 minutos da primeira etapa, o zagueiro Guilherme Teixeira, que já possui quatro gols a competição, subiu de cabeça após cobrança de escanteio de Richarlyson, ex-São Paulo, e abriu o placar para o Norusca.

Já no fim do primeiro tempo, o time da casa quase aumentou a vantagem depois da cobrança de falta do atacante Igor Pimenta. O zagueiro comercialino Juan tentou tirar a bola, que acabou gerando um bate-rebate dentro da pequena área e depois foi afastada.

No segundo tempo, após mudanças, o time de Fahel Júnior chegou ao ataque e contou com a atrapalhada do goleiro Pablo e do zagueiro Matheus para empatar o jogo, aos 24 minutos. Ambos trombaram na grande área e a bola foi livre para o fundo de gol. Na súmula foi gol contra do goleiro.

Em seguida, veio a virada. Após jogada de Biro Paraíba na linha de fundo, o atacante Warlei, que havia entrado há poucos instantes, precisou de apenas um toque de calcanhar para colocar  a bola no fundo do gol. 

Já aos 31´, em mais uma cobrança de escanteio, Guilherme Teixeira, zagueiro artilheiro do Norusca, contou com a falha da defesa do Leão para empatar o jogo: 2 a 2 em Bauru.

Aos 36´, um golaço de Warlei. O atacante arriscou de fora da área e o goleiro não conseguiu alcançar a bola. 

 
Sequência

O Leão volta a campo no próximo sábado (26), quando receberá o Primavera, às 17h, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. A partida é válida pela 13ª rodada da competição.  

Também na mesma data e horário, o Noroeste vai enfrentar o Barretos, no estádio Fortaleza, casa do adversário.
 
Comercial volta a campo no próximo sábado (26), quando enfrenta o Primavera, em Ribeirão Preto (Foto: Rafael Alves / Comercial FC)

Mais do ACidade ON