Aguarde...

esportes

Botafogo é derrotado pelo Brasil de Pelotas na série B

O Pantera se aproxima mais da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B 2020

| ACidadeON/Ribeirao

O Botafogo recebeu o Brasil-RS na noite desta segunda-feira (21) em Ribeirão Preto (Foto: reprodução/Premiere)
 
O Botafogo foi derrotado pelo Brasil de Pelotas-RS na noite desta segunda-feira (21), pelo Campeonato Brasileiro da Série B 2020. A partida foi realizada no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Com o resultado, o Pantera chegou há seis partidas sem vitória na disputa.  

A equipe de Ribeirão Preto se aproximou ainda mais da zona de rebaixamento, e está na 16ª colocação com apenas oito pontos ganhos, empatado com o Guarani (que está na zona da degola) e com o Cruzeiro. Já a equipe Gaúcha ocupa a 11ª colocação, com 13 pontos.  

Precisando da vitória, o Botafogo começou a partida com uma bola na trave. Logo aos 4 minutos o atacante Ronald foi lançado pela ponta direita e tocou por cobertura na saída do goleiro Rafael Martins. Quase.  

Após o lance, tanto a equipe da casa, quanto os gaúchos tiveram boas chances na primeira etapa. Porém, o 0 a 0 continuou no placar do estádio Santa Cruz.  

No segundo tempo, os dois times criaram menos chances e quem abriu o placar foi o Brasil. A equipe gaúcha pressionou a saída de bola do Pantera aos 27 minutos. Danilo  
Gomes recebeu pela ponta esquerda e chutou cruzado. 1 a 0 para o Brasil de Pelotas.  

Próxima rodada
 
O Botafogo volta a campo na sexta-feira (25), quando recebe o CRB no estádio Santa Cruz, a partir das 19h15. Já o Brasil para casa e enfrenta o Paraná, no estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS, no sábado (26), a partir das 18h30.

Mais do ACidade ON