Aguarde...

esportes

Números ruins: Em um ano, Botafogo acumula 26% de vitórias

Desde setembro do ano passado, o Pantera disputou 42 jogos, entre Série B, Campeonato Paulista e Troféu do Interior

| ACidadeON/Ribeirao

O estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, casa do Botafogo (Foto: Weber Sian / ACidade ON)
 
As queixas do torcedor do Botafogo em relação à falta de bons resultados da equipe não são recentes. As reclamações, antes feitas em função da luta contra o rebaixamento no último Campeonato Paulista, agora ocorrem devido ao time ter alcançado, na última segunda-feira (21), o sexto jogo sem uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro 2020.

E os números evidenciam a fase desagradável.  Desde setembro de 2019, o Pantera disputou 42 jogos oficiais, entre Série B do Brasileiro e Campeonato Paulista 2020, que também engloba o Troféu do Interior.  
 
Até então, o time conseguiu apenas 11 vitórias, que representam 26,1% dos compromissos disputados. O número de empates (12) ainda é maior do que o de triunfos e dizem respeito a 28,5% das partidas realizadas até aqui.

Consequentemente, a marca mais negativa, e que preocupa o torcedor, é a das derrotas, quesito que o Pantera possui 45,2%, com 19 de resultados negativos. 


Atual temporada

Antes da chegada do técnico Claudinei Oliveira, o Botafogo foi treinado por Wagner Lopes, demitido após início ruim no Paulistão 2020. A saída dele ocorreu no momento em que o clube havia conquistado apenas dois dos 18 disputados no Estadual.

Anteriormente, Hemerson Maria havia treinado o time. O técnico foi demitido logo no final do Brasileiro 2019, com um aproveitamento de 37%.

Já em 2020, o clube entrou em campo em 24 jogos oficiais: foi derrotado em 13 partidas, empatou outras cinco e venceu mais seis, com 34 gols sofridos e 18 feitos até o momento. 

 
Série B

Na tabela de classificação do nacional, o Botafogo aparece na 16ª posição, com oito pontos, e briga para se afastar da zona do rebaixamento. 

No segundo jogo consecutivo no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Pantera vai em busca de encerrar o jejum de vitórias na competição, contra o décimo colocado, o CRB, de Alagoas (AL). 

A partida, que acontece na próxima sexta-feira (25), às 19h15, é válida pela 11ª rodada. 

Mais do ACidade ON