Aguarde...

esportes

Botafogo tem duelo decisivo em luta para se afastar do Z-4

Sem vencer há seis rodadas no Brasileiro, Pantera busca reabilitação contra o CRB nesta sexta (25), às 19h15, no Santa Cruz; saiba quem deve jogar e como assistir

| ACidadeON/Ribeirao

Zagueiro Walisson Maia deve entrar no lugar de Robson, suspenso (Foto: Divulgação / Agência Botafogo)
 

O Botafogo chega pressionado ao 11º compromisso da Série B do Campeonato Brasileiro 2020. A equipe, que não vence há seis jogos, tenta a reabilitação no nacional nesta sexta-feira (25), contra o CRB, às 19h15, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.  

Na tabela de classificação, o Pantera é o 16º colocado, sendo o primeiro fora da zona de rebaixamento. O time, que vem de três derrotas consecutivas, possui os mesmos oito pontos do que o Guarani, primeiro do Z-4.  
 
LEIA MAIS: Em um ano, Botafogo acumula 26% de vitórias

Já o CRB, do técnico Marcelo Cabo, também não vive um bom momento no campeonato.  

O Galo não vence há três rodadas e está na 10ª posição, com 13 pontos. O cenário, no entanto, não é dos melhores, já que, na última terça-feira (22), a equipe acabou sendo eliminada na Copa do Brasil pelo Juventude, do Rio Grande do Sul (RS).   
 
Fazer o simples 
 
Em entrevista coletiva nesta terça, o técnico Claudinei Oliveira definiu uma maneira de o time ir em busca da reação na Série B: jogando o básico.   

Segundo o treinador, evitar jogadas mais "elaboradas" é crucial neste momento, já que este tipo de lance pode dar chances ao adversário.  
 
"Estamos em uma situação difícil, tem de fazer o mais simples, evitar jogadas mais difíceis, jogar a bola longa e brigar pela segunda bola. Quando as coisas não estão dando certo, um erro que você tem o adversário vai e faz o gol. Temos de ter paciência, humildade e, quando tiver que jogar uma bola longa, fazer isso, não é feio", afirmou Claudinei.  
 
Quem joga?   

O zagueiro Robson, suspenso por levar o terceiro cartão amarelo, deve ceder espaço a Walisson Maia. Já o lateral Jeferson, que reclamou de dores na coxa, ainda é dúvida para o confronto. Se ele não entrar em campo, Val deve ser o escolhido.   

Há, ainda, a possibilidade do retorno de Victor Bolt. Ele pode ser o substituto de Elicarlos, que não foi bem na derrota para o Brasil de Pelotas, na segunda (20). Na frente, Rafinha deve ser substituído por Matheus Alessandro.
 
Já no CRB, o técnico Marcelo Cabo não poderá contar com o lateral-esquerdo Igor Cariús, suspenso pelo terceiro amarelo, além do meia Felipe Menezes, não relacionado para o jogo.  
 
Por outro lado,  o lateral Reginaldo, o volante Thiaguinho e os atacantes Safira e Iago Dias, desfalques na Copa do Brasil, devem retornar ao time.  
 
Veja as prováveis escalações de ambas as equipes:    
 
Botafogo: Darley, Jeferson (Val), Walisson Maia, Jordan, Gilson, Naldo, Victor Bolt, Matheus Anjos, Ronald, Rafinha (Matheus Alessandro) e Wellington Tanque;
 
CRB: Victor Souza, Reginaldo, Gum, Reginaldo Júnior, Hugo, Claudinei, Moacir, Diego Torres, Luidy, Magno Cruz (Iago Dias) e Léo Gamalho.
 
FICHA TÉCNICA 
 
Botafogo x CRB 
 
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto 
Data e horário: sexta-feira (25), às 19h15 
Público: sem a presença de torcida em razão da pandemia do novo coronavírus 
Transmissão: CBN Ribeirão e Premiere   
 
EQUIPE DE ARBITRAGEM 
 
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli 
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho e Fernanda Nândrea Gomes Antunes 
Quatro árbitro: Ilbert Estevam da Silva  
Analista de campo: Gilberto Corrale

Mais do ACidade ON