Aguarde...

esportes

Botafogo perde e entra na zona de rebaixamento da Série B

A equipe de Ribeirão Preto recebeu o CRB na noite desta sexta-feira (25), no estádio Santa Cruz

| ACidadeON/Ribeirao

Botafogo e CRB se enfrentaram na noite desta sexta-feira (25) (Foto: reprodução/Premiere)
 
Mesmo com um jogador a mais durante a partida inteira, o Botafogo perdeu por 2 a 1 para o CRB, na noite desta sexta-feira (25), pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A partida válida pela 11ª rodada do nacional foi realizada no estádio Santa Cruz.  

Com o resultado, o Botafogo chegou há sete partidas sem vitória no campeonato e entrou na zona de rebaixamento, com apenas oito pontos conquistados. O Guarani ultrapassou o Pantera sem entrar em campo por ter marcado mais gols na competição.   

A equipe de Campinas, que também tem oito pontos, visita o Figueirense neste sábado (26). Sampaio Corrêa, CSA e Oeste, que também estão no Z-4, ainda vão entrar em campo nesta rodada.

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE ESPORTES
 
A partida já começou com emoção no estádio Santa Cruz. Logo no primeiro minuto de jogo o goleiro Victor Souza, do CRB foi expulso. O arqueiro derrubou, fora da área, o atante Ronald, do Pantera, após indefinição da defesa.  

Mesmo com um a menos, quem saiu na frente foi a equipe de Alagoas. Aos 19 minutos, o artilheiro Léo Gamalho aproveitou bate-rebate na defesa do Botafogo após escanteio e colocou a bola nas redes defendidas por Darley. 1 a 0 para os visitantes.  

O empate do Botafogo veio apenas nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 49 minutos, Matheus Anjos mandou a bola na área do CRB. O goleiro adversário bobeou, a bola sobrou para Rafinha que ajeitou para Wellington Tanque empatar a partida. 1 a 1 em Ribeirão Preto.  

No segundo tempo, embora o Botafogo tenha vantagem numérica, o Pantera não criou muitas oportunidades de gol. Uma das melhores chances de virar o placar foi aos 35 minutos do segundo tempo, com o lateral Val, que acertou a trave.  

No lance seguinte, aos 39 minutos, o CRB conseguiu falta pela direita. Bola na área e Reginaldo Júnior, de cabeça, colocou os alagoanos novamente na frente. 2 a 1 para o CRB.  

Próximo jogo
 
O Botafogo volta a campo na próxima terça-feira (29), quando enfrenta o Oeste, na Arena Barueri, a partir das 20h30. Já o CRB já tem compromisso na segunda-feira (28) e enfrenta o América-MG no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.

Mais do ACidade ON