Aguarde...

esportes

Botafogo encara o Sampaio Corrêa pelo Brasileiro da Série B

Na parte de baixo da tabela, time de Ribeirão Preto viaja até o Maranhão, neste domingo (11); veja como assistir ao jogo

| ACidadeON/Ribeirao

Especulado no xará carioca, meia-atacante Ronald deve ser titular do Botafogo neste domingo (11) (Foto: Divulgação / Agência Botafogo S.A.)
 
O Botafogo tem um duelo direto na luta contra a zona do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro 2020. Neste domingo (11), a equipe de Ribeirão Preto enfrenta o Sampaio Corrêa, às 20h30, no Castelão de São Luís, no Maranhão, pela 15ª rodada do nacional.

Na classificação, o Pantera é o último time fora do Z-4, com 14 pontos - mesma pontuação do que a equipe maranhense. O Sampaio Corrêa ocupa a 15º colocação e leva a melhor apenas no saldo de gols - um positivo contra quatro negativo do Botafogo.  

Convicção

Em entrevista coletiva nesta semana, o técnico Claudinei Oliveira afirmou que nenhum jogador tem espaço cativo no elenco botafoguense. O treinador deu a declaração após ser questionado se o meia Bady e o atacante Judivan poderiam começar como titulares no Maranhão.

"O Bady e o Judivan têm mostrado o futebol deles. O Judivan entrou menos, mas o Bady tem entrado todos os jogos depois que chegou. Ele tem uma característica diferente da do Matheus Anjos, que é aquele meia que às vezes conduz mais a bola para tomar a decisão. O Bady é aquele meia que toca e já aparece dando opção para receber de novo, então a bola anda mais rápido", declarou o treinador.

"Eles [Bady e Judivan] estão buscando seu espaço e acho que é isso que eles têm que fazer, quando entrarem, mostrar um bom futebol para buscar espaço. Então assim que acharmos que eles estão em situação de merecer a titularidade vamos mudar sem problema nenhum. Ninguém tem cadeira cativa na equipe, ninguém vai ser reserva o ano inteiro", conclui Oliveira.

Quem joga?

O técnico Claudinei Oliveira não terá à disposição o meia Rafinha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, terá os retornos dos laterais-direitos Val e Jeferson.

O meia-atacante Ronald, especulado nesta semana como reforço do Botafogo-RJ, deve começar a partida como titular.

Desta forma, o provável Botafogo tem: Darley, Val (Jeferson), Róbson, Gilson, Victor Bolt, Naldo, Matheus Anjos (Bady), Ronald, Judivan e Wellington Tanque.

FICHA TÉCNICA
Sampaio Corrêa x Botafogo

Local: Castelão, em São Luís de Maranhão (MA)
Data e horário: domingo (11), às 20h30
Torcida: sem a presença de público devido à pandemia
Transmissão: CBN Ribeirão e SporTV

EQUIPE DE ARBITRAGEM
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Rafael Gomes Rosa
Quarto árbitro: Paulo José Souza Mourão
Analista de campo: Sílvio Eduardo Silva e Santos

Mais do ACidade ON