Aguarde...

esportes

No Z-4, Botafogo busca reação em casa pela Série B

Equipe de Ribeirão Preto recebe o América-MG na noite desta sexta (16), no Estádio Santa Cruz; veja prováveis escalações e como assistir ao jogo

| ACidadeON/Ribeirao

O técnico do Botafogo, Claudinei Oliveira (Foto: Divulgação / Agência Botafogo S.A.)
 
Vindo de derrotas consecutivas como visitante para Sampaio Côrrea e Chapecoense, o Botafogo agora tenta usar o fator "casa" para deixar a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro 2020.

A equipe recebe nesta sexta-feira (16) o América Mineiro, quarto colocado na competição, às 19h15, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O jogo é válido pela 16ª rodada do Nacional.

Com 14 pontos, o Pantera é o primeiro time a abrir o Z-4, na 17ª posição. Quem vem à frente é o Náutico, com 15, e que ainda irá jogar na rodada.

Se vencer, a equipe ribeirão-pretana chegará a 17 pontos, mesma pontuação do que o Guarani, que já entrou em campo. Caso isso ocorra, sairá da zona do rebaixamento pelo critério de vitórias - terá 5 contra 4 do Bugre.  
 
VEJA TAMBÉM: Botafogo conhece adversários da Copa Paulista 2020

O adversário, no entanto, promete não facilitar a vida do Tricolor. Isso porque o Coelho, invicto há cinco rodadas, tem 26 pontos e pode assumir a vice-liderança em caso de vitória.

O retrospecto em casa, porém, assusta o torcedor do Pantera nesta Série B: em sete jogos como mandante, a equipe venceu apenas dois confrontos (Paraná e Confiança).  

Cobrança

Em entrevista coletiva nesta quinta (15), o experiente lateral-esquerdo Gilson lamentou o mau momento vivido pelo Botafogo no Brasileiro - ao todo, o time já possui nove derrotas em todo o campeonato, ficando atrás apenas do lanterna Oeste, com 10.

O jogador ainda revelou uma cobrança interna pelos bons resultados.  

"É ruim passar por um momento assim na competição, de estar na zona de rebaixamento, mas não podemos deixar isso nos afetar dentro de campo. No dia a dia durante os treinos temos que procurar corrigir os nossos erros, que aconteceram nas partidas anteriores, para que na partida seguinte isso não aconteça. É ruim estar nessa situação, mas não podemos levar isso para dentro das partidas, senão vamos acabar nos prejudicando mais", afirmou o atleta de 34 anos.

Quem joga?

O técnico Claudinei Oliveira terá um Botafogo com força máxima para o confronto. Rafinha, meia que cumpriu suspensão na última rodada, deve voltar ao time titular. Gilson, poupado contra o Sampaio, também deve começar jogando.

Já Lisca não poderá contar com os meio-campistas Juninho e Alê, lesionados. No ataque, Rodolfo deve ser poupado por conta de dores na coxa.

Desta forma, ambas as equipes devem começar a partida com as seguintes escalações:

Botafogo: Darley, Jeferson, Jordan, Robson, Gilson, Victor Bolt, Naldo, Bady, Ronald, Rafinha e Wellington Tanque;

América-MG: Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Messias, Anderson Jesus, Sávio, Zé Ricardo, Marcelo Toscano, Geovane, Ademir, Felipe Azevedo e Léo Passos.

FICHA TÉCNICA
 

Botafogo x América-MG  

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Data e horário: sexta (16), a partir das 19h15
Ingressos: sem a presença de público devido à pandemia de covid-19
Transmissão: Premiere e CBN Ribeirão

EQUIPE DE ARBITRAGEM
Árbitro: Diego da Costa Cidral 
Árbitro Assistente 1: Thiaggo Americano Labes 
Árbitro Assistente 2: Gizeli Casaril 
Quarto Árbitro: Lucas Canetto Bellote 
Analista de Campo: Gilberto Corrale

Mais do ACidade ON