Aguarde...

esportes

Comercial tem retrospecto como 'arma' nas quartas da A3

Alvinegro está à frente no número de vitórias e não perde para o Linense desde 2012; Jogo será neste sábado em Lins

| ACidadeON/Ribeirao

Atacante Biro Paraíba comemora gol abraçado com volante Romarinho (Foto: Rafael Alves / Comercial FC)
 
O Comercial chega com bons números ao jogo de ida das quartas de final da Série A3 do Campeonato Paulista 2020. Além de estar invicto há nove rodadas, a equipe ribeirão-pretana lidera o retrospecto de vitórias contra o Linense, adversário deste sábado (17), às 17h, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins.

Ao todo, a história marca 15 confrontos oficiais entre ambos os times, em partidas válidas pela extinta 2ª Divisão do Paulista e Séries A3, A2 e A1, além da Copa Paulista.  
 
VEJA TAMBÉM: Comercial conhece adversários da Copa Paulista

O Leão do Norte acumula oito triunfos, contra quatro do Elefante. As equipes empataram em três oportunidades. Caso vença neste sábado, os mandantes quebrarão uma sequência de oito anos sem vitória sobre o Alvinegro - a última vez que o Linense venceu o Comercial foi em 21 de janeiro de 2012, com um placar de 4 a 3, pelo Paulistão.

Em 2020, os clubes se enfrentaram pela nona rodada da A3. E deu Leão, que venceu por 3 a 0 e chegou à terceira vitória consecutiva sobre o rival.
 

Expectativa

O lateral-esquerdo Brayan, no entanto, rechaçou qualquer tipo de favoritismo sobre o Linense. Para ele, há um "novo campeonato" a partir dos playoffs.

"Cada jogo é um jogo. Quando se faz uma partida ruim, nada está decidido. Um exemplo foi na Série A2. Primeiro o São Caetano ganhou fora, no segundo o São Bento buscou e foi para os pênaltis. Não pode deixar decidir pelo primeiro jogo. Tem que buscar, se for bem no primeiro jogo e vencer, tem de buscar vencer no segundo, dar sempre o melhor, mata mata é diferente", destacou o atleta, em entrevista coletiva nesta semana.
 

Quem joga?

Após poupar alguns jogadores no duelo contra o Batatais, na última rodada, o técnico Fahel Júnior deverá ter quase todos os atletas disponíveis.

O atacante Biro Paraíba, que havia sentido uma lesão recentemente, segue como dúvida. A única baixa confirmada continua sendo o atacante Zé Andrade, que ainda não atuou na volta do futebol.

Desta forma, a provável escalação do Bafo tem os seguintes jogadores: Kaique Rocha, Luã Niger, Rodrigo Sabiá, Juan, Cortez, Russo, Brayan (Juninho), Cesinha, Pedro Henrique, Wesley Tanque e Warlei. 


FICHA TÉCNICA 
Linense X Comercial 


Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins
Data e horário: sábado (17), às 17h
Transmissão: CBN Ribeirão

EQUIPE DE ARBITRAGEM   

Árbitro: Danilo da Silva  
Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e Patrick André Bardauil

Mais do ACidade ON