Aguarde...

esportes

Comercial: Cortez quer desfecho oposto ao de 2019

Remanescente, lateral atuou na desclassificação do Leão do Norte para o Desportivo Brasil, na última Série A3

| ACidadeON/Ribeirao

Reserva na última partida, Cortez pode começar entre os titulares no próximo domingo (25) (Foto: Rafael Alves / Comercial FC)
 
Após a vitória sobre o Linense, no último sábado (17), o lateral-esquerdo Cortez disse que espera um "final feliz" para o Comercial nas quartas da Série A3 do Campeonato Paulista 2020.

No ano passado, depois que chegou ao jogo decisivo da mesma fase com uma vantagem mínima (assim como em 2020), a equipe acabou sendo desclassificada para o Desportivo Brasil - venceu o primeiro confronto, na Joia, por 1 a 0, e perdeu em Porto Feliz, por 3 a 2.  


CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O LEÃO DO NORTE   

 
Cortez, que atuou em ambas as partidas como titular, quer que o desfecho de 2020 seja diferente, com a classificação alvinegra.

"Creio que, em 2019, a gente estava preparado [para conseguir a classificação], assim como estamos hoje. Só que algumas coisas aconteceram e nós não sabemos explicar o porquê. Em 2020, o cenário é parecido com o do ano passado, mas estamos trabalhando ainda mais com os pés no chão para se classificar ", declarou o jogador em entrevista ao portal ACidade ON

Diferentemente da última temporada, o Leão do Norte decidirá o confronto em Palma Travassos, já que fechou a primeira fase tendo melhor campanha do que o adversário do mata-mata. A partida contra o Elefante está marcada para o próximo domingo (25), às 17h30.

"Nós, que estamos aqui no clube já há um tempo, costumamos dizer que [2019] foi um ano difícil, porque vencemos como visitante e perdemos dentro de casa. Para 2020, a gente procura sempre falar que precisamos estar sempre ligados. Não é porque vencemos o primeiro jogo que está tudo certo. Temos que viver uma partida após a outra. Esse ano foi diferente e iremos decidir com vantagem em casa, mas respeitando sempre o adversário e buscando a vitória a todo o momento", disse o atleta.

O time treinado por Fahel Júnior está invicto há dez jogos. Para o lateral-esquerdo, a proposta de jogo do Leão, que tem encantado o torcedor devido às ações ofensivas dentro de campo, deve ser mantida para o duelo de domingo.

"Temos que procurar a vitória a todo momento, pois fizemos todo o campeonato assim. O professor [técnico Fahel Júnior] diz para a gente que não devemos mudar nosso estilo dentro de campo, seja no nosso estádio ou fora dele. Se chegamos até aqui jogando um futebol bonito, é o que devemos fazer até o final", avaliou o defensor.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON