Aguarde...

esportes

Sob pressão, Botafogo faz duelo de 'desesperados' na Série B

Jogo contra o Vitória acontece na noite deste domingo (25), em Ribeirão Preto; baianos não vencem há 6 jogos, e o Pantera vem de 4 derrotas seguidas

| ACidadeON/Ribeirao

Judivan deve começar como titular neste domingo (25) (Foto: Divulgação / Agência Botafogo S/A)

 
O Botafogo tem a chance de começar a semana em dias mais leves e ganhar um "fôlego" na Série B do Campeonato Brasileiro 2020.   

Após conviver com áudio vazado com críticas entre presidentes e faixas de protestos espalhadas por Ribeirão Preto, o Pantera tenta se recuperar na competição diante do Vitória, neste domingo (25), às 20h30. A partida, válida pela 18ª rodada, acontece na casa do Tricolor, o Estádio Santa Cruz.   
 
Vice-lanterna com apenas 14 pontos, a equipe ribeirão-pretana amarga quatro derrotas consecutivas (para Chapecoense, Sampaio Côrrea, América-MG e CSA) no nacional. Em um duelo de "desesperados", enfrentará o Rubro-Negro Baiano, que não vence há seis rodadas.     

 
VEJA TAMBÉM: Faixas com críticas à S/A são colocadas em viadutos 


O time, contudo, está fora do Z-4 (zona de rebaixamento), na 13ª posição, com 20 pontos.    
 
Explicando a má fase  

 
Na última sexta-feira (23), o presidente do Conselho Administrativo da Botafogo S/A, Adalberto Baptista, veio a público e reforçou a confiança no trabalho do técnico Claudinei Oliveira, despistando qualquer chance de uma eventual demissão pela má campanha do time.  
 
Recentemente, o treinador teve o contrato estendido com o Pantera até o fim de 2021.  
 
"Temos de ter o máximo de razoabilidade para gerir e foi esse máximo que nos fez enxergar no Claudinei. Enxerguei nele, , não só eu, outros diretores, profissionais qualificados como Diego Cabrera, que tem nos ajudado, de que o trabalho é qualificado que ele tem uma postura como ser humano, líder de elenco, qualificado. Não posso concordar que a troca de técnicos é algo bom. O Oeste trocou duas vezes e não resolveu, Carpini estava pressionado, agora mudou e veio o Cavalo, Cruzeiro mudou quatro vezes, não é isso que vai resolver. Só quem tá dentro enxerga quando um time não compra mais a ideia do treinador, não tem mais a liderança do elenco, aí, sim, é a hora de mudar. Agora, mudar por mudar, porque as pessoas estão achando que o técnico não serve, isso não. Em cima disso fizemos essa extensão de contrato até final de 2021, porque enxergo nele um técnico qualificado", declarou Baptista.  
 
Quem joga?  
 
O técnico Claudinei Oliveira não terá à disposição o lateral Gilson e o atacante Wellington Tanque, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Guilherme Romão, na defesa, e Judivan, no ataque, devem ser os substitutos.    
 
Jordan, zagueiro que cumpriu suspensão no último jogo, deve retornar à equipe titular. O volante Naldo, machucado, segue dúvida.  

O provável Botafogo tem: Darley, Jeferson, Jordan, Robson, Guilherme Romão, Victor Bolt, Elicarlos (Naldo), Bady (Matheus Anjos), Ronald, Rafinha e Judivan. 
 
FICHA TÉCNICA 
Botafogo x Vitória-BA 
 
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto 
Data e horário: domingo (25), a partir das 20h30 
Transmissão: CBN Ribeirão e SporTV  
 
EQUIPE DE ARBITRAGEM 
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva 
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias e Hélcio Araújo Neves 
Quarto árbitro: Thiago Duarte Peixoto 
Analista de campo: Gilberto Corrale 


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON