Aguarde...

esportes

Orgulho da torcida foi restabelecido, diz Claudinei após vitória

Em casa, Botafogo bateu o Vitória e quebrou a marca de quatro derrotas consecutivas, na noite deste domingo (25)

| ACidadeON/Ribeirao

O técnico botafoguense Claudinei Oliveira (Imagem: Reprodução / TV Botafogo)
 
O Botafogo começou a semana com um importante resultado pela Série B do Campeonato Brasileiro 2020. Após conviver com manifestações extracampo, a equipe ganhou um "fôlego" na competição ao bater o Vitória, na noite deste domingo (25), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Em entrevista pós-jogo, o técnico Claudinei Oliveira celebrou a conquista e disse que o orgulho da torcida "foi restabelecido" após o triunfo botafoguense. A equipe chegou ao confronto com a marca de quatro derrotas consecutivas.  
 
VEJA TAMBÉM: Botafogo bate o Vitória pelo Brasileiro da Série B

"Precisamos continuar buscando as vitórias. Temos poucos empates na competição [2 em 18 jogos], porque jogamos sempre para vencer. Nos fechamos um pouco mais do que deveríamos, em virtude do momento em que a equipe vivia e dos jogadores que entraram e sentiram o desgaste dos jogos. É uma vitória de todos e que restabeleceu o orgulho de o torcedor poder colocar a camisa do time e ir para a rua", celebrou o treinador.

O Botafogo começou a partida tendo cinco baixas. Gilson e Wellington Tanque estavam suspensos, Guilherme Romão sofreu um trauma na costela, enquanto Rafinha sentiu um incômodo muscular, e Naldo continuou com o tratamento devido a uma lesão.

Os gols do time foram marcados por Judivan e Ferreira, que vinham sendo reservas e começaram entre os titulares.

"Foi um jogo muito pegado, onde conseguimos sair na frente logo no início. Depois, nos retraímos e a equipe teve mais calma para jogar no segundo tempo. Foi uma vitória merecida, apesar de toda a pressão do Vitória. Enxerguei um time muito aplicado. Quando há muitas alterações, não há como querer um entrosamento perfeito com trocas de passes perfeitas. Mas, tivemos muita entrega e os jogadores que entraram foram muito bem", avaliou Claudinei.   
 
Situação ainda é preocupa
 

Mesmo com o importante resultado, o Pantera continua na vice-lanterna da Série B. O time chegou a 17 pontos - está a apenas dois de distância do Náutico, primeiro fora do Z-4. 
 
O Botafogo volta a campo no próximo sábado (31), às 19h, para enfrentar o Operário. A partida, válida pelo fechamento do primeiro turno, acontece no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).  
 
VEJA TAMBÉM 
 
Botafogo: Faixas com críticas à S/A são colocadas em viadutos


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON