Aguarde...

esportes

Copa Paulista: Fahel admite escalação 'alternativa' em estreia

Na semana em que vai enfrentar a Ferroviária, Leão do Norte terá decisão fora de casa contra o EC São Bernardo, valendo vaga à final da A3

| ACidadeON/Ribeirao

O técnico Fahel Júnior durante treino com o Leão (Foto: Rafael Alves / Comercial FC)
 
Depois de se classificar à semifinal da Série A3 do Campeonato Paulista, o técnico Fahel Júnior começa a esboçar um possível Comercial que enfrentará o EC São Bernardo, em duelo valendo vaga na Série A2 do estadual. 

O primeiro confronto está marcado para o domingo (1º), às 16h, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. Já partida decisiva será disputada no ABC Paulista, no sábado (7), às 15h.

Na quarta-feira (4) que antecede a decisão, o Bafo fará a estreia pela Copa Paulista 2020, diante da Ferroviária. O jogo está marcado para às 17h, na Joia.  
 
VEJA A TABELA DE JOGOS DO LEÃO NA COPA PAULISTA 2020

Com o calendário mais "estreito", o treinador comercialino já admite uma escalação considerada "alternativa" para o duelo, mesclando jovens que vieram da base e reservas do elenco profissional.    

"Com essa carga de jogos que teremos a partir de agora, jogando às quartas e aos domingos, não há como utilizar sempre os mesmos jogadores. Com certeza, os atletas que não foram utilizados nesse jogo [de ida, contra o Bernô], vão fazer a estreia na Copa Paulista, assim como os da base que já estão treinando conosco", explicou o treinador ao portal ACidade ON. 
 
Atualmente, o Leão tem no elenco profissional três jovens que foram recentemente promovidos. São eles: os atacantes Otávio Henrique, de 21 anos, e Lucas, 18, além do lateral-esquerdo Mateus Oliveira, 21.   

Há a chance, ainda, de mais garotos serem ao menos relacionados durante a Copa Paulista. Estes atletas estão inscritos no Campeonato Estadual Sub-20. No torneio, o Alvinegro estreou goleando a Inter de Bebedouro, por 9 a 0, na última segunda-feira (26). 


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON