Aguarde...

esportes

Volante elogia elenco: 'Claudinei pode contar com todos'

Autor de um bonito gol do Botafogo no último domingo (25), Ferreira revela clima de 'superação' entre jogadores após vitória do Pantera

| ACidadeON/Ribeirao

O volante Ferreira chegou ao Pantera na atual temporada (Foto: Divulgação / Agência Botafogo S/A)
 
Titular contra o Vitória, no último domingo (25), o volante Ferreira fez elogios ao elenco botafoguense na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro 2020.   

O jogador, de 27 anos, foi um dos seis atletas que aproveitaram uma oportunidade entre os titulares, já que o Pantera teve diversas baixas para o confronto: Romão, Rafinha, Bolt e Naldo, estavam machucados, enquanto Gilson e Tanque, suspensos. 

No duelo, Ferreira foi o autor de um bonito gol que decretou a vitória do clube de Ribeirão Preto, por 2 a 1.

"Sem dúvidas foi o gol mais bonito da minha carreira. O Claudinei Oliveira [técnico do Botafogo] pode contar com todos nós. O Martinelli entrou e foi muito bem. Eu entrei e também pude fazer um bom jogo, assim como o Jeferson. Por quem ele [Claudinei] optar, vai sempre ajudar e dar o melhor para o time", celebrou o volante em entrevista coletiva nesta quinta-feira (29).  
 
Respiro: Botafogo bate o Vitória pelo Brasileiro da Série B

O camisa número 33 também disse como a vitória impactou entre os atletas. Antes do jogo, o Pantera acumulava quatro derrotas consecutivas.

"Foi um clima de muito alegria entre nós. Estávamos trabalhando muito para essa vitória, porque a situação já nos incomodava muito. A gente sabia que a bola não estava entrando, mas com o trabalho e dedicação, como o Claudinei falava para nós, uma hora ela ia entrar", afirmou o jogador.

O volante ainda comentou como tem sido a disputa interna pela titularidade. Para a posição dele, o Tricolor de Santa Cruz atualmente conta com Elicarlos, com quem formou dupla no último jogo, Naldo (machucado), Edson Júnior, João Victor, Jonata Machado e Victor Bolt.  

"Naldo e Bolt são jogadores experientes e que me passaram bastante confiança no meio-campo. Eu e o Elicarlos também já jogamos juntos contra o Avaí e fizemos um bom jogo. É uma briga por posição sadia, e nós estamos aqui para ajudar o Botafogo", explicou.  
 
Situação preocupa
 
Embora tenha vencido na última rodada, o time treinado por Claudinei Oliveira ainda continua na vice-lanterna da Série B, com apenas 17 pontos conquistados em 18 jogos. 
 
A equipe encerra o primeiro turno já no próximo sábado (31), quando enfrenta o Operário, às 19h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). 


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON