Aguarde...

esportes

Após semana livre, Botafogo enfrenta Guarani fora de casa

Na vice-lanterna, equipe de Ribeirão Preto busca recuperação diante do Bugre, na noite desta sexta (20), em Campinas

| ACidadeON/Ribeirao

O técnico do Pantera, Claudinei Oliveira (Foto: Divulgação / Agência Botafogo S.A.)
 
Depois de um período de preparação que durou dez dias, o Botafogo tenta reagir na Série B do Campeonato Brasileiro 2020. Nesta sexta-feira (20), a equipe comandada pelo técnico Claudinei Oliveira enfrenta o Guarani, às 19h15, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.  

O Clássico do Interior, válido pela 22ª rodada, acontece no momento em que ambos os times têm campanhas bem diferentes no torneio.

Enquanto o Guarani conseguiu deixar a zona do rebaixamento e passou a ocupar a 14ª posição, com 25 pontos, o Botafogo busca sair da vice-lanterna, onde soma 18.  
 
CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O PANTERA

O clube ribeirão-pretano não vence há três rodadas (duas derrotas e um empate). O último revés foi para o Confiança, na terça-feira (10), com placar de 1 a 0.    

Já o Bugre está invicto há dois jogos, com uma vitória e um empate. No primeiro turno, a equipe campineira levou a melhor sobre o Tricolor de Santa Cruz: 1 a 0 em Ribeirão Preto.

União

Zagueiro e capitão do Botafogo, Róbson revelou a importância de uma vitória sobre o Bugre.

"Existe, sim, o pacto de todo mundo estar focado no mesmo objetivo, não só nós, jogadores, mas diretoria e equipe técnica. E, com certeza, vamos sair desta situação. Claudinei é um treinador de muitas qualidades, cara do bem, querido por todo o elenco. Conseguiu evitar nosso rebaixamento no Paulista, vimos que é um cara honesto, do bem, trabalhador, estamos juntos para sair desta situação", disse o atleta.

Quem joga?

O técnico Claudinei Oliveira não poderá contar com os volantes Ferreira e Victor Bolt, que seguem machucados. Completam a lista de desfalques o lateral-direito Val, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Judivan, diagnosticado com o novo coronavírus.

Já no lado do Bugre, a baixa fica por conta de Lucas Abreu, que testou positivo para a covid-19. Enquanto isso, o técnico Felipe Conceição deverá ter à disposição o meia Arthur Rezende, recuperado da doença.   

Confira as possíveis escalações: 
 
Guarani: Gabriel Mesquita, Cristóvam, Wálber, Romércio e Bidu, Bruno Silva, Murilo Rangel, Lucas Crispim, Pablo, Júnior Todinho e Bruno Sávio;

Botafogo: Darley, Jeferson, Róbson, Jordan, Gilson, Naldo, Elicarlos, Bady, Ronald, Rafinha e Wellington Tanque. 

FICHA TÉCNICA  

Guarani x Botafogo

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas
Data e horário: sexta (20), às 19h15
Transmissão: Premiere e CBN Ribeirão

EQUIPE DE ARBITRAGEM
 

Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Tiago Augusto Kappes Diel
Quarto árbitro: Salim Fende Chavez
Analista de campo: Philippe Lombard


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON