Aguarde...

esportes

Série B: Claudinei deixa o Botafogo com 27% de aproveitamento

Técnico pediu demissão após derrota para o Guarani, nesta sexta (20); Equipe de Ribeirão Preto é a vice-lanterna do campeonato

| ACidadeON/Ribeirao

Claudinei chegou ao Pantera em fevereiro de 2020 (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)
 
O técnico Claudinei Oliveira não comanda mais o Botafogo. O treinador pediu demissão na noite desta sexta-feira (20), após derrota de virada para o Guarani, por 2 a 1, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

O comandante tinha contrato até o final de 2021, mas optou por deixar o cargo. Ele saiu da equipe com aproveitamento de 27,3% na Série B do Campeonato Brasileiro. A campanha teve cinco vitórias, três empates e 14 derrotas.   

CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O PANTERA

Claudinei foi contratado no último mês de fevereiro, com o desafio de livrar o time do rebaixamento no Campeonato Paulista. A queda não correu, mas a campanha ruim no nacional vinha pesando cada vez mais para a sequência do trabalho.

No Brasileiro, o Tricolor de Santa Cruz aparece na vice lanterna, com apenas 18 pontos conquistados em 22 partidas. Ao todo, já são quatro rodadas sem uma vitória. 

Próximo treinador

Sem ainda divulgar nomes, a diretoria do Botafogo deve anunciar o novo comandante a qualquer momento.   

O clube volta a campo já na próxima segunda-feira (23), quando recebe o Avaí, às 20h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON