Aguarde...

esportes

Meia Alex Apolinário está em coma induzido em Portugal

O jogador de 24 anos está internado em Portugal desde domingo após sofrer parada cardiorrespiratória durante jogo da 3ª divisão do país

| ACidadeON/Ribeirao

Clube português emitiu comunicado sobre estado de saúde do meia nesta segunda (4) (Imagem: Reprodução / FC Alverca)
 
O FC Alverca, atual clube de Alex Apolinário, meia que passou pelas categorias de base do Botafogo em 2015, informou nesta segunda-feira (4), através das redes sociais, que o atleta está em coma induzido no Hospital De Vila Franca de Xira, em Portugal.  
 
O jogador de 24 anos, nascido em Luís Antônio-SP, na região de Ribeirão Preto, sofreu uma parada cardiorrespiratória no último domingo (3), enquanto participava de uma partida pela 3ª divisão do campeonato português.

Uma das tias do atleta conversou com o portal ACidade ON e lamentou a situação que ele enfrenta (veja abaixo). 

De acordo com a nota, Alex segue com quadro de saúde estável.

"Em nome do FC Alverca Futebol SAD e, particularmente, em nome do atleta e dos seus familiares, agradecemos aos profissionais de saúde e a todos que nos endereçaram mensagens, clubes, atletas, instituições e adeptos de todo o Mundo, que se juntaram a nós numa gigantesca demonstração de apreço pela vida humana. O nosso muito obrigado. Força, Alex", disse o clube.

O caso   

 
  

Depois que passou mal, o meia desabou em meio ao gramado. A queda foi flagrada pela transmissão do União Merim, equipe adversária do clube de Alex (assista acima). A partida foi imediatamente suspensa.
 

Tristeza

Em contato com ACidade ON, a tia de Alex, Nadir Merlim, informou que os médicos aguardam o meia acordar para fazerem um diagnóstico preciso sobre o caso. "Vamos estar orando por ele daqui. O Alex vai vencer mais essa, se Deus quiser", disse Nadir. 

 
Trajetória  
 
O meia da região de Ribeirão chegou ao futebol português em 2019. Antes de ser contratado pelo Alverca, ele também esteve nas categorias de base do Athletico Paranaense e Cruzeiro.   
 
Já na do Botafogo, ele conquistou o vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2015. 


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON