Aguarde...

esportes

Argel vê Botafogo 'acomodado' e quer reforços para o ataque

Técnico concedeu entrevista coletiva no retorno à equipe de Ribeirão Preto; time é o lanterna geral do Paulistão

| ACidadeON/Ribeirao

Argel Fuchs (foto) comandou atividade com o elenco do Pantera nesta sexta (2) (Foto: Divulgação / Agência Botafogo S.A.)
 

O técnico Argel Fuchs foi reapresentado na sexta-feira (2) pelo Botafogo, após 10 anos da primeira passagem pela equipe de Ribeirão Preto.   

Dentre os assuntos abordados em entrevista coletiva, o treinador disse que enxerga um time "acomodado" com a atual situação no Campeonato Paulista. No torneio, o Pantera aparece na última posição geral, com apenas um ponto somado em quatro rodadas.

CLIQUE E LEIA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O PANTERA

"A gente precisa o quanto antes dar uma resposta positiva. Vamos usar todos os nossos mecanismos para que possamos sair dessa zona de conforto. A gente está um pouco acomodado e não podemos. Precisamos estar com a ferida aberta, ter uma indignação e transformar isso em organização e vontade de querer ganhar", declarou o comandante, que assinou até o fim da Série C do Campeonato Brasileiro.

Nova passagem, mesmo desafio

Argel Fuchs retorna ao Botafogo para ocupar a vaga deixada por Alexandre Gallo. Em 2011, o gaúcho foi o substituto de Fernando Diniz, que também saiu da equipe após quatro jogos pelo Estadual, assim como Gallo.

Na ocasião, Argel conseguiu três vitórias e três empates em oito partidas, livrando o Pantera do rebaixamento.

Tentando repetir o feito nesta temporada, o técnico disse que já avalia a contratação de mais dois atacantes, já que o time marcou apenas um gol no Paulista até o momento.

"O ataque é uma posição que me preocupa, porque realmente eu tenho acompanhado o Botafogo no Campeonato Paulista. Claro que a gente vai ao mercado, mas avaliando a capacidade financeira que o clube tem. E, em busca disso, trazer dois atacantes, para que possamos ter um leque maior de opções. Mas, neste primeiro momento, quero avaliar o pessoal que tem aqui, porque eu conheço uns 12 jogadores e sei que podem render mais", afirmou. 
 
Atualmente, o Tricolor tem 24 atletas inscritos na Lista A do Paulista, podendo adicionar mais dois nomes até 9 de abril.  
 
Indefinição

O Botafogo aguarda um posicionamento da FPF (Federação Paulista de Futebol) para saber quando voltará a jogar pelo Paulistão, suspenso desde 15 de março por conta da fase emergencial. A próxima partida da equipe é contra o Ituano, em Itu.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON