Publicidade

esportes

Sem aval de Federação, Come-Fogo será sem torcida no estádio

Clássico que marca reencontro das equipes em 2021, está marcado para às 17h desta terça-feira (12), no Estádio Palma Travassos

| ACidadeON/Ribeirao -

O Estádio Palma Travassos, casa do Comercial de Ribeirão Preto, visto das arquibancadas (Foto: Weber Sian / ACidade ON)

O clássico Come-fogo, válido pela 5ª rodada da Copa Paulista, será realizado sem a presença de público. O jogo está marcado para às 17h, desta terça-feira (12), no estádio Palma Travassos, casa do Leão do Norte. 

A diretoria do Comercial confirmou que não conseguiu autorização junto a Federação Paulista de Futebol (FPF), após o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) negar o pedido.  Nenhum retorno foi dado até à noite deste sábado (9), impossibilitando a venda dos ingressos. 

A FPF já havia informado, anteriormente, que o público na Copa Paulista só seria liberado na segunda fase, mesmo com a autorização do governo de São Paulo para a volta das torcidas a partir de 4 de outubro.  

As duas equipes de Ribeirão estão no grupo 1 da Copa Paulista. O Botafogo é líder com oito pontos e o Comercial, ocupa a terceira colocação com três pontos.  

Primeiro turno da Copa Paulista

Após sete anos, Botafogo e Comercial voltaram a protagonizar um dos maiores clássicos do futebol de São Paulo: o Come-Fogo. O jogo foi no dia 21 de setembro - também sem presença de público -  no Estádio Santa Cruz, casa do Pantera e terminou sem gols. 

As equipes não se enfrentavam oficialmente desde 6 de setembro de 2014. Na ocasião, pelo mesmo torneio, o Alvinegro derrotou o arquirrival por 3 a 0, na Joia. 

Histórico do clássico 

Nos últimos 16 jogos houve cinco vitórias botafoguenses e quatro triunfos comercialinos. Chama atenção o equilíbrio entre as equipes, que empataram sete vezes desde 2003. Nesse período, os clubes marcaram 31 gols - 16 feitos pelo Botafogo e outros 15 pelo Comercial. Os placares mais elásticos foram dois 3 a 0, com duas vitórias para cada lado.

Além da própria Copa Paulista, as partidas também foram válidas pelas Séries A1 e A2 do Campeonato Estadual, assim como pela Série C do Campeonato Brasileiro. 

Botafogo e Comercial voltaram a se enfrentar em Ribeirão (Foto: Agência Botafogo)


Mais notícias


Publicidade