Publicidade

esportes

Em vantagem, Botafogo busca título inédito da Copa Paulista

Após vitória por 2 a 0, equipe de Ribeirão Preto faz duelo decisivo com o São Bernardo neste domingo (14), no ABC Paulista; veja provável escalação

| ACidadeON/Ribeirao -

Bruno Michel, atacante do Pantera, soma 4 gols nesta Copa Paulista (Foto: Divulgação / Agência Botafogo S.A.)

O Botafogo enfrenta o São Bernardo neste domingo (14), às 11h, em busca do título inédito da Copa Paulista.
O segundo jogo da final acontece no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. No primeiro confronto, a equipe de Ribeirão Preto saiu vitoriosa com um placar de 2 a 0, no estádio Santa Cruz. 
 
VEJA TAMBÉM: Ribeirão é candidata para receber Jogos da Juventude em 2023

Para ser campeão, o Tricolor pode empatar ou ser até derrotado por um gol de diferença. Já o Bernô precisa vencer por dois gols de vantagem para levar a disputa aos pênaltis, ou por mais de três para erguer o troféu.

Rodrigo, lateral-direito do time ribeirão-pretano, disse que o elenco se preparou como se não carregasse vantagem.

"Priorizamos tudo, fizemos uma semana de trabalho como se estivesse zero a zero a partida. Fizemos treinos técnico, tático, físico e mental, que é importante numa decisão desta, vamos para lá buscar um bom resultado contra o São Bernardo", contou o defensor.

Em 2014, o Botafogo já havia chegado à final da competição. Entretanto, acabou perdendo o título para o Santo André, outro clube do ABC Paulista.

Quem joga?

O técnico Samuel Dias contará com a volta do lateral-esquerdo Pará, recuperado de uma lesão na coxa.

O meia Wesley também retornou à lista de relacionados. Em contrapartida, o Botafogo vai ter dois desfalques: o volante Victor Bolt e o atacante Hélio Paraíba, suspensos.

Desta forma, o Pantera deve iniciar a final com a seguinte escalação: Igor Bohn; Rodrigo, Gabriel Tocantins, Diego Guerra, Pará (Martineli); Djalma (Caetano), Emerson, Rafael Tavares; Bruno Michel, Rafael Marques, Dudu.
 

FICHA TÉCNICA

São Bernardo x Botafogo

Quando: domingo (14), a partir das 11h
Onde: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo
Transmissão: CBN Ribeirão
Arbitragem: João Vitor Gobi (árbitro); Bruno Silva de Jesus (assistente); Diego Morelli de Oliveira (assistente); Thiago Lourenço de Mattos (quarto árbitro); Douglas Marques das Flores (VAR)

*Venda de ingressos segue suspensa para a torcida visitante 
  
Tricolor disputa, pela segunda vez, a final da Copa Paulista (Foto: Divulgação / Agência Botafogo S.A.)

Mais notícias


Publicidade