Botafogo vence e assume a liderança na Série C

Morais, Edno e Wesley marcaram na vitória por 3 x 0 sobre o Macaé

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Gabriela Virdes
Botafogo Futebol Clube / Divulgação
Jogadores do Pantera comemoram gol diante do Macaé neste domingo (Foto: Botafogo Futebol Clube / Divulgação)

 

Com 100% de aproveitamento como mandante na Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo fez bonito ao vencer a equipe do Macaé por 3 a 0, na tarde deste domingo (18), no estádio Santa Cruz. Com a vitória, o Pantera assumiu a liderança do Grupo B, passando o Volta Redonda no saldo de gols.

O primeiro tempo foi de domínio botafoguense, que pressionou e não deu chances ao adversário. Tanto que o meia-atacante Morais abriu o placar logo aos 55 segundos, após troca de passes entre Edno, Samuel Santos e Vitinho.

Em ritmo acelerado, o Tricolor chegou a fazer 2 a 0 - novamente com Morais -, mas o gol foi anulado pelo 4º árbitro, Douglas Marques, que alegou que o meia Edno teria dominado a bola com o braço. Torcedores e jogadores reclamaram muito, mas a primeira etapa terminou apenas em 1 a 0 para o Botafogo.

Segunda etapa

As equipes voltaram para o segundo tempo com as mesmas formações. O Pantera pressionou e aos 2 minutos, Samuel Santos avançou pela direita e cruzou para Edno, que subiu de cabeça e ampliou o marcador.

E, de cabeça, o Tricolor ampliou o placar em 3 a 0, aos 28 minutos. Pela direita, Samuel Santos cruzou novamente na área do Macaé e Wesley, com velocidade, não deu chances ao goleiro Luís Henrique.

Com a vitória, o Botafogo está empatado com 11 pontos com o Volta Redonda, mas lidera no saldo de gols (seis). Já o Macaé, que lutava para sair da zona de rebaixamento nesta sexta rodada da competição, está na lanterna do Grupo B, com quatro pontos.
A próxima partida do Pantera será às 20h de sábado, dia 24, contra o Tupi, em Juiz de Fora.

Ficha Técnica

Botafogo-SP
Neneca, Samuel Santos, Caio Ruan (Júlio Vaz), Gladstone, Gerley (Wesley), Murillo (Carlos Henrique), Rodrigo Thiesen, Mateus, Cancian, Morais, Vitinho, Edno
Técnico: Rodrigo Fonseca

Macaé-RJ
Luís Henrique, Valdir (Igor), Charles, Luis Felipe, Sanchez, Oton, Waldir Roque (Gabriel), Rodrigo Dantas, Maradona, Leonardo e Lepu (Donavan).
Técnico: Antonio Carlos Roy

Público: 2.768 torcedores.
Renda: R$ 40.910


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.