O caminho do Botafogo no Paulistão 2018

FPF divulga tabela do Campeonato Paulista e estreia do Pantera será em Bragança Paulista, dia 17/1

    • ACidadeON/Ribeirao
    • Da reportagem
Pierre Duarte / Especial
Botafogo será visitando na estreia contra o Bragantino (Foto: Pierre Duarte / Especial)

 

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta sexta-feira (17) a tabela da primeira fase do Campeonatou Paulista de 2018. A estreia do Botafogo no será fora de casa, contra o Bragantino, no dia 17 de janeiro, uma quarta-feira. Os horários das partidas ainda serão definidos pela FPF.

CLIQUE AQUI E VEJA A TABELA DA PRIMEIRA FASE

A primeira partida do tricolor no estádio Santa Cruz será contra o Palmeiras, no dia 21 de janeiro, um domingo.

Além do Palmeiras, o Pantera receberá um segundo clube grande em casa na próxima temporada do Paulistão. Pela última rodada da primeira fase, enfrentará o Corinthians, no dia 11 de março.

Regulamento

O Botafogo está no Grupo D do Campeonato Paulista, ao lado de Santos, Mirassol e Red Bull Brasil. Segundo o regulamento da competição, o Tricolor não vai enfrentar os times da própria chave. Portanto, o time terá 12 jogos para realizar contra as demais equipes apenas em jogos de ida.

Os dois melhores de cada grupo avançam para a fase de quartas de final, enquanto que os dois piores na classificação geral serão rebaixados à Série A2 de 2019. Excluindo os times que se classificarem à segunda fase e aqueles que forem rebaixados, os demais disputarão o Troféu do Interior, que dará ao campeão uma vaga na Copa do Brasil no ano seguinte. 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.