Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Time master do Leão reúne ex-profissionais do clube de diversas décadas

Comercial coloca em campo uma série de ex-atletas; neste time, é possível ver Piter jogando com Glauco

| Jornal A Cidade

Weber Sian / A Cidade
Goleiro Moacir, atacante Claudinho, meia Glauco, lateral Gaspar, atacante Didi, técnico Beto Cano, goleiro Raul Pratali, zagueiro Alexandre Righetti, lateral Jair Gonçalves e diretor Tomires no gramado do Palma Travassos (Foto: Weber Sian / A Cidade)

 

Criado no início de 2011, o time de futebol do Comercial composto por ex-jogadores tem proporcionado o encontro de várias gerações que passaram pelo estádio Palma Travassos em décadas distintas. Os goleiros Raul Pratali e Moacir; os zagueiros Rostein e Piter; os laterais Ferreira, Gaspar e Jair Gonçalves; os meias Ivair, Glauco e Wilsinho; e os atacantes Claudinho, Didi e Rogerinho se reúnem a cada convite de cidades vizinhas para bater uma bolinha antes do churrasco e da cerveja. Tudo chefiado pelo diretor Tomires, goleiro do Leão na década de 60, e pelo técnico Beto Cano, ponta-esquerda na década de 80.

“Nosso maior intuito é rever os amigos, comparamos nossas batalhas do passado. Isso é importante para o nosso ego também. É legal, no meu caso, saber que ainda sou capaz de fazer boas defesas e arrancar aplausos da torcida. Isso não tem preço”, afirmou Moacir, que defendeu o time profissional do Comercial entre o fim da década de 80 e o começo de 90.

Alguns ex-jogadores não atuavam, nem mesmo por brincadeira, há três anos. Como é o caso de Jair Gonçalves. “É muito bom estar reunido com eles e trocar ideias, a maior parte do pessoal está sempre junto, infelizmente não tenho condições de jogar sempre, mas faço questão de acompanhar o time”, comentou o ex-lateral-direito que deixou o Comercial em 1974 para defender o Palmeiras.

Bem-humorado, o ex- atacante Didi diz que os momentos de brincadeiras e descontração são constantes. “A resenha é fortíssima, todo mundo tem história para contar, é um momento bacana também para zoar quem não está jogando mais nada.”

Reginaldo Decaris / Divulgação
Claudinho cumprimenta adversário antes de partida (Foto: Reginaldo Decaris / Divulgação )

Um dos mais jovens do elenco, aos 47 anos, é o ex-meia Glauco, revelado pelo Leão e que encerrou a carreira no próprio clube, em 2000. “É muito legal manter o contato com os amigos e relembrar os momentos que vestimos a camisa do Comercial. Nós formamos uma família, todos fazem questão de participar”.

Quase imbatível

Em meio às recordações e muito saudosismo, o time master do Comercial, composto por jogadores acima dos 40 anos de idade, tem um retrospecto de dar inveja em qualquer rival. Em três anos, foram 29 jogos, com 18 vitórias, cinco empates e seis derrotas, totalizando um aproveitamento de 68%.

Time surgiu através de Tomires e Righetti

A formação do time master do Comercial só foi possível graças à iniciativa de dois personagens: o ex-goleiro Tomires e o ex-presidente do Conselho Deliberativo Mauricio Righetti, falecido em janeiro deste ano.

“Eu e o Mauricio [Righetti] levamos a ideia à diretoria e felizmente tivemos o apoio do clube. Hoje me sinto realizado, sempre quis ser lembrado e percebi que os outros ex-jogadores tinham o mesmo sentimento”, contou Tomires, que atuou como goleiro do Comercial no final da década de 60.

Filho do ex-presidente do Conselho Mauricio Righetti, Alexandre Righetti é o único jogador da equipe de veteranos que nunca atuou profissionalmente. A presença dele no time foi a forma que o clube encontrou de homenagear o ex-dirigente comercialino. ”O Mauricio Righetti merece essa consideração”, disse o atual diretor Tomires.

Infográficos / A Cidade

Infográficos / A Cidade

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
2 comentários
  • antonio carlos milano tomires
    20/10/2016 10:05:46
    VALEU AMIGO RICARDO TEMOS O MAIOR ORGULHO DE PARTICIPAR DA HISTORIA DO COMERCIAL E DO MASTER DO COMERCIAL GRAÇAS AO ESFORÇO DO QUERIDO E SAUDOSO MAURICIO RIGUETTI E AGORA COM SEU FILHO ALEXANDRE QUE INCLUSIVE PARTICIPA DO MASTER EU PRETENDO SE DEUS QUIZER ME APOSENTAR MAS A VIDA CONTINUA U8M ABRAÇO A VOCE E A TODOS COMERCIALINOS
  • Ricardo
    03/01/2014 09:39:18
    Parabéns Tomires e Alexandre Righetti pela homenagem ao comercialino mais apaixonado que já existiu Mauricio Righetti.

Veja também