ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Tio Limongi aposta em Messi para alavancar Argentina

Torcedor espera por brilho de Messi e jogo coletivo argentino para conseguir classificação para a próxima fase

| ACidadeON/Ribeirao

Na torcida: Mestre cervejeiro Tio Limongi espera que o técnico Jorge Sampaoli encontre esquema ideal da Argentina para conseguir fazer com que talento de Messi brilhe contra a Nigéria (foto: Matheus Urenha / A Cidade)


Das seleções campeãs mundiais que disputam a Copa, a Argentina tem a situação mais delicada para avançar às oitavas de final. Na lanterna do Grupo D, com apenas 1 ponto, o time de Messi precisa vencer a Nigéria hoje, às 15h, em São Petersburgo, e ainda torcer para que a Islândia, que também tem 1 ponto, não vença a já classificada Croácia. No caso de vitória das duas seleções, a segunda vaga do grupo seria definida no saldo de gols.  

Apesar do cenário e dos números, o que mais preocupa o torcedor argentino é o fraco futebol apresentado pelos hermanos até aqui no Mundial, que empataram com a Islândia, em 1 a 1, e perderam para a Croácia, por 3 a 0. "O mais triste é que a Argentina ainda não conseguiu jogar como equipe, o futebol coletivo não apareceu.  

O técnico ainda não conseguiu a fórmula certa para o time, mesmo tendo à disposição um dos melhores jogadores do mundo. Há um dado curioso de que no último jogo o Caballero tocou na bola 36 vezes, enquanto que o Messi tocou 31.  

Então, isso é preocupante, afinal a gente tem o Messi e mesmo assim o goleiro toca mais na bola do que ele. O Messi tem pouco contato com a bola e o técnico tem que saber como armar um esquema para que ele brilhe", afirmou o mestre cervejeiro argentino Tio Limongi.

Inusitado  

Uma cena chamou a atenção durante o último treino da Argentina, em São Petersburgo, ontem. O volante Mascherano, como se fosse um auxiliar-técnico, se sentou ao lado do treinador Jorge Sampaoli e montou uma formação para a seleção argentina na prancheta. Limongi acha que a cena pode ser uma tentativa de Sampaoli para se salvar no cargo e teria mais peso de "marketing" para a imprensa argentina.  

"Todos os técnicos devem escutar os jogadores, ainda mais contando com atletas como Messi e o Mascherano. Mas, o técnico tem que ser o líder do time. Ele pode escutar, mas é ele quem deve tomar as decisões. Para não perder o posto de técnico, ele está escutando um pouco mais os jogadores, mas essa situação é muito triste", disse. 

"A Argentina é sempre uma surpresa para nós. Ela tem possibilidades de avançar, mas tem que melhorar muito, pois jogando como está não consegue nem passar de fase. Vai ser um jogo muito difícil, mas acho que a Argentina vai ganhar por 2 a 0. O que todos os argentinos estão esperando é que a magia possa aparecer e o Messi finalmente desencante" (Tio Limongi Argentino, mestre cervejeiro)

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também