Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Apesar da eliminação, churrasco continua na família Domingues

Trinta pessoas acompanharam a partida, nesta sexta-feira (6), diretamente da garagem da família; tristeza da eliminação não apagou o carvão

| ACidadeON/Ribeirao

 

Nem mesmo a eliminação do Brasil contra a Bélgica pelas quartas de final da Copa do Mundo, na tarde desta sexta-feira (6), diminuiu a alegria dos netos de Shirley, 55 anos, e Gonçalves Domingues dos Reis, 61.

O clima era de indignação entre os adultos, mas a festa continuou para a família, moradora do Ipiranga, com direito a churrasqueira na calçada e muita decoração. Trinta pessoas, entre parentes, amigos e vizinhos, acompanharam o jogo da desclassificação diretamente da garagem da residência.

Os pequenos Yago, José Eduardo, Vinícius, David, Vitor e a mascotinha, Maria Guilhermina, agitaram o primeiro tempo, ignorando o gol contra do volante Fernandinho e chute certeiro do belga De Bruyne.

O aquecimento da partida começou na rua Apeninos. O asfalto, que ganha pinturas e frases de incentivo à seleção canarinho desde 2010, virou campo de futebol para a criançada.

"A gente gosta de se reunir e torcer juntos, mas esse é o primeiro ano que assistimos aqui. Por isso, no domingo anterior à abertura do Mundial, já fiz os desenhos e preparei o telão", afirma o patriarca. Uma bandeira já surrada, mas verde e amarela, ainda o acompanha desde o tetracampeonato, em 1994.  


Mãos na cabeça

Com o apito do juiz, que deu início ao segundo tempo, também veio a esperança da virada para a família Domingues Reis. Cada toque, passe errado ou gol perdido dos brasileiros era uma sufoco coletivo diferente.

Juciane dos Reis, 32, até replicou um vídeo que viralizou na internet durante o jogo do Brasil contra a Costa Rica na fase de grupos. Ao acender uma vela, o primeiro e único gol da camisa amarela saiu. Renato Augusto balançou a rede, mas não foi suficiente.

"Na hora foi muito bom, mas não deu. A gente fica triste, mas não pode parar", afirma.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também