ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Jogadores e treinador fazem ato para agradecer a torcida

Brasileiro Mario Fernandes até arriscou algumas palavras em russo; 10 mil pessoas saudaram os atletas

| ACidadeON/Ribeirao

Brasileiro Mario Fernandes foi destaque do time da Rússia (Foto: DiaEsportivo / Folhapress)
 
Um dia depois de ser eliminada pela Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo em Sochi, a seleção da Rússia foi recebida com festa neste domingo (8), em Moscou. Cerca de 10 mil torcedores se reuniram na Fan Fest em Vorobiovi Gori (Montes Pardais) para saudar os atletas e o técnico Stanislav Tchertchesov.

Com gritos de "Rússia, Rússia!" e "Muito Bem", a equipe foi recebida no palco para discursos de agradecimento. Denis Tcherishev, autor de quatro gols, e Artem Dziuba, que fez três, foram muito ovacionados.

Houve também grande aplauso e gritos para o brasileiro Mário Fernandes. Ele fez o gol do empate em 2 a 2 na prorrogação, mas depois perdeu o pênalti na decisão que acabou em 4 a 3 para os croatas.

Mesmo sem falar russo, se arriscou no microfone. "Obrigado, Rússia!", disse falando a primeira palavra em russo e a segunda em português. Tchertchesov se mostrou muito emocionando. "Quero agradecer o apoio de vocês. Não foram apenas o 12° jogador. Foram o vigésimo, trigésimo. Claro que queríamos ir mais longe, mas não pudemos. No Qatar, em 2022, seremos melhores", disse o treinador.

Diversos atletas passaram pelo microfone, todos emocionados. "Vocês estão em nossos corações. São os melhores torcedores do mundo", disse o capitão Igor Akinfeev.

O evento teve transmissão ao vivo para todo o país. Os atletas também levaram ao palco a faixa exibida após o triunfo sobre a Espanha nas oitavas de final. "Jogamos por vocês".

A celebração que teve 30 minutos de duração foi encerrada com a execução do hino nacional. Nesta semana, os jogadores ainda devem ser recebidos pelo presidente Valdimir Putin, no Kremlin.

Veja também