Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Rivalidade na Copa não afeta relação de casal francês e belga

"Já combinamos de não ter nada de provocações um com o outro", disse o francês Aurélien Bouché

| ACidadeON/Ribeirao

Confiante: Francês Aurélien Bouché aposta no camisa 10 Mbappé em semifinal contra a seleção da Bélgica (Foto: Matheus Urenha / A Cidade)
No dia em que todo mundo contava que o Brasil estaria em campo pelas semifinais da Copa do Mundo da Rússia, quem marcará presença serão as seleções de França e Bélgica.   

Os europeus se enfrentam hoje, às 15h, na Arena de São Petersburgo. O duelo será uma atração especial para um casal de namorados que mora em Ribeirão Preto: o francês Aurélien Bouché, 22, e a belga Katia Welner, 23, que fizeram parte do programa de intercâmbio da FEA-RP USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo).   

Preferências nacionais à parte, a ordem é lembrar que isso é um jogo e não é necessário perder a esportiva. "Já combinamos de não ter nada de provocações um com o outro. Ninguém vai brigar por isso. Afinal, sabemos que o melhor vai ganhar. Vou torcer muito para que a França passe, mas se a Bélgica ganhar é porque é merecedora, então não precisa levar muito a sério", diz o francês.  

A seleção francesa se tornou o pesadelo dos sul-americanos no Mundial da Rússia após eliminar a Argentina e o Uruguai, nas oitavas e quartas de final, respectivamente.   

Estes resultados serviram para aumentar a confiança da torcida. "Na fase de grupos foi bem tranquilo, porque ganhamos os dois primeiros jogos.   

Mas quando vi que pegaria a Argentina fiquei assustado. Quando ganhamos da Argentina fiquei mais seguro porque vi que podemos ganhar de todo mundo.   

Estou muito confiante, apesar de saber que a Bélgica será um adversário complicado", salientou Aurélien.

Voando 

E o casal terá que acompanhar a partida separados. Ontem ambos viajaram para São Paulo. Hoje, pouco depois da partida pela semifinal da Copa do Mundo, cada um seguirá seu destino de volta à terra natal.   

"Assistiremos ao jogo no saguão do aeroporto de Guarulhos e ficaremos na torcida cada um por sua seleção. Eu vou voltar para Lyon para reencontrar a família e a Katia vai para Bruxelas", disse o jovem francês.   

Ele garante que a distância de quase 570 km de distância entre as duas cidades europeias não será um obstáculo para o relacionamento.   

"Estamos juntos desde agosto do ano passado e nos conhecemos no curso da FEA. Na Europa não terá problema, afinal, de trem posso chegar a Bruxelas em cerca de 4 horas", diz. 

Fã de Juninho Pernambucano 

Aurélien já havia participado anteriormente de outro programa de intercâmbio, mas que teve como base a cidade de São Joaquim da Barra, em 2014.   

Ele completou os estudos do colegial e chegou a ficar hospedado na casa de quatro famílias diferentes. O carinho e calor humano do povo brasileiro conquistou o jovem francês, que no futebol não tem dúvidas ao apontar um de seus principais ídolos.   

"Sou de Lyon, cidade de Juninho Pernambucano, que foi um grande jogador e ficou marcado em nossos corações. Com o Juninho Pernambucano ganhamos tudo e ele era o capitão e nosso líder", afirma o estudante.  

A passagem do ex-jogador brasileiro pelo time francês rendeu 100 gols, sete títulos franceses, três Supercopas da França e uma Copa da França, de 2001 a 2009. 

Agora, em relação à seleção francesa, o jovem Mbappé é a estrela que enche os torcedores franceses de esperança para conquistar o bicampeonato mundial.   

"Acho engraçado pelo fato de eu ter 22 anos e meu ídolo da seleção ser mais novo do que eu, com 19 anos. Estava acostumado a venerar jogadores mais velhos, mas, apesar de ele ser muito novo, tem muita maturidade e é um grande jogador", ressalta Aurélien.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também