A seleção brasileira entrou em campo na tarde desta sexta-feira (2) na Copa do Mundo de 2022, contra Camarões. Já classificado para as oitavas de final, os torcedores presentes em um evento em Ribeirão Preto destacam o momento de união da população na expectativa pelo sexto título mundial de futebol.
O time do técnico Tite entrou na partida com todo o time reserva. A auditora Jéssica Mestriner, destaca que a tática do treinador pode dar um novo gás para os atletas. “Achei muito interessante a tática do Tite de colocar os reservar e não gastar os titulares para semana que vem”, disse.
Lembrando que o Brasil, caso termine em 1º no Grupo G, pode jogar já na próxima segunda-feira (5), contra a Coreia do Sul, 2º colocado do Grupo H. O personal trainer Adílio Juarez da Silva, prega atenção com o possível rival.
“Não acho a Coreia do Sul um time de tanta tradição, mas é um time que tem que ficar esperto. Se eles conseguiram passar, é porque tem certa qualidade”, declarou. “Estou gostando bastante, estou animada, estou confiante, acho que vai dar tudo certo. Hoje dá para ficar mais tranquila, não dá para sofrer tanto”, afirma a dentista Daniela Vieira.
União pela Copa
Enquanto isso, os torcedores celebram a o momento de união da população, proporcionado pela Copa do Mundo. O educador físico e nutricionista Lucas Belizário afirma que desde 2002 é o ano que ele está mais animado com a seleção brasileira. “A seleção está melhor e vamos ganhar”, disse.
Junto com o amigo Thiago Mazzilli, ele foi acompanhar a partida vestido de “sheik para celebrar o bom momento e descontrair”. “É uma hora onde todo mundo está reunido, todo mundo está junto, todo mundo está em festa”, afirma.
“O momento da Copa vem resgatar essa ideia de que todas as pessoas estão em busca do benefício de todos, e não do benefício individual, que todo mundo tem que correr para o mesmo lado”, completa Lucas.